Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Ucrânia usa drone de IA em guerra contra Rússia

Até o momento, não houve vítimas confirmadas pelo uso do drone.

A Ucrânia está ativamente testando o drone autônomo de IA Saker Scout, que tem a capacidade de reconhecer e mirar independentemente em objetos militares. Este drone pode funcionar tanto manualmente quanto de forma autônoma. Relatórios sugerem que a Ucrânia está utilizando o modo autônomo, mas em uma escala limitada.

Após a invasão russa, a empresa ucraniana Saker redirecionou seu foco para a criação de drones militares controlados por IA. Seu drone, o Saker Scout, possui a habilidade de distinguir 64 diferentes objetos militares.

O conflito em curso na Ucrânia serviu como um campo de testes prático para armas autônomas e tecnologias impulsionadas por IA. O exército ucraniano emprega vários drones, incluindo o Bayraktar TB-2 turco e outros drones civis, para operações de reconhecimento e combate.

De acordo com a New Scientist, a Ucrânia está usando o drone em modo de ataque autônomo: é o primeiro uso confirmado de um “robô assassino”, diz o site. Até o momento, não houve vítimas confirmadas pelo uso do drone.

O drone ataca apenas objetos como tanques, não pessoas. No entanto, as explosões podem matar pessoas sem que um humano dê uma ordem de morte primeiro, de acordo com a New Scientist. Até o momento, não houve vítimas confirmadas pelo uso do drone.

Ucrânia Drone IA

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Os 10 maiores salários da Faria Lima Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil