A Ferrari anunciou que aceitará Bitcoin, Ether e USDC como formas de pagamento por seus veículos nos Estados Unidos. Nesse sentido, Enrico Galliera, diretor executivo de marketing da Ferrari, compartilhou essa informação com a agência de notícias Reuters.
Além disso, o mercado europeu também receberá essa opção de pagamento em breve. Galliera mencionou que a decisão de aceitar criptomoedas veio de solicitações de clientes abastados da marca, muitos dos quais acumularam riqueza no setor de criptomoedas.
Ele disse à Reuters: “Investidores jovens que fizeram fortunas com criptomoedas e investidores tradicionais que querem diversificar seus investimentos compõem nosso público-alvo.”
Portanto, para facilitar as transações com criptomoedas nos EUA, a Ferrari se associou ao provedor de serviços cripto Bitpay. A Reuters informou que o Bitpay converterá automaticamente as criptomoedas em dinheiro, protegendo a Ferrari de possíveis variações drásticas de preço.
À medida que a Ferrari expande esse serviço para outros países, ela buscará parcerias com outras empresas para facilitar as compras com criptomoedas. Galliera destacou à Reuters: “Nosso principal objetivo é não lidar diretamente com criptomoedas e nos proteger de suas flutuações significativas.”
Galliera assegurou que os preços dos veículos em criptomoedas serão os mesmos que em dinheiro, sem custos adicionais. Ele também confirmou que a maioria das concessionárias nos EUA já aceitou ou sinalizou interesse em adotar o novo sistema de pagamento em criptomoedas.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com