O Threads, aplicativo da Meta que vai concorrer com o Twitter, tem previsão de estreia nesta quinta-feira (6). O lançamento ocorre em meio a restrições de visualização na rede social de Elon Musk, que desagradou alguns produtores de conteúdo. A competidora do Twitter já aparece na Apple Store, loja de aplicativos do sistema operacional IOS, e deixa claro ser um serviço do Instagram.
A plataforma se apresenta como uma rede social “onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã”. Portanto, já nas primeiras imagens do aplicativo, é possível observar a semelhança do novo aplicativo de Mark Zuckerberg, presidente da Meta, com o de Elon Musk, CTO do Twitter.
Nesse sentido, o novo aplicativo terá forte integração com o Instagram. Ou seja, os usuários poderão entrar com suas contas existentes, e encontrar amigos baseados na rede social de fotos.
Restrições de Elon Musk ao Twitter
No último sábado, Elon Musk anunciou que imporia limites temporários em relação ao número de posts que os usuários poderiam visualizar diariamente. As novas regras definiam que, as contas verificadas teriam um limite de leitura de até 10.000 posts por dia. Além disso, as contas não verificadas de até 1.000 posts por dia e as contas novas não verificadas de até 500 posts por dia.
Conforme Musk, o objetivo é lidar com os “níveis extremos” de extração de dados, por meio de chatbots de IA como o ChatGPT.
Além disso, o Twitter também anunciou que restringirá o acesso ao TweetDeck, ferramenta da rede social com recursos adicionais de monitoramento, apenas para contas verificadas. e isso entrará em vigor em 30 dias.
Os limites impostos acabaram desagradando alguns produtores de conteúdo, e usuários da rede social. Com isso, o lançamento do Threads é visto por alguns como uma nova alternativa oferecida pela Meta.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com