O JPMorgan, um dos maiores bancos dos EUA, revelou em documento que está comprando Bitcoin (BTC) por meio dos ETFs. Portanto, após anos de críticas do CEO Jamie Dimon, a instituição cedeu e está adicionando a criptomoeda ao seu portfólio.
A informação vem através de documento que o JPMorgan enviou à SEC, que é obrigatório para grandes instituições financeiras reguladas no país. Desse modo, é possível ver que o banco agora tem mais de US$ 1 milhão em ETF à vista de Bitcoin no seu portfólio.
Não somente, o bancão antes crítico do Bitcoin tem exposição não em um, mas em diversos ETFs de Bitcoin. Entre eles, o da Grayscale, BlackRock e da Fidelity.
- Bitwise Bitcoin ETF – 6,475 ações e 55 ações.
- Fidelity Wise Origin Bitcoin – 16 ações.
- Grayscale Bitcoin TR BTC SHS REP COM UT ADDED – 40 ações.
- iShares Bitcoin TR SHS – 11,000 ações e 797 ações.
- ProShares TR Bitcoin Strategy ETF – 14 ações e 831 ações.
Em março deste ano, o CEO do JPMorgan afirmou que p bitcoin é uma “pedra de estimação” porque “não faz nada”. Ademais, o CEO também disse que os casos de uso do bitcoin são ligados à “fraude, lavagem de dinheiro, tráfico sexual e evasão fiscal” e que sua recomendação pessoal é “não se envolver”.
Durante sua participação no Australian Financial Review, Dimon diz que defendo o direito de fumar um cigarro e, por isso, defenderá o direito de comprar um bitcoin.
“Eu realmente acho que é um risco se você for um comprador. Quando os governos olham para tudo isso, por que eles toleram?”, questionou na época.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com