Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

SEC quer testemunho de Elon Musk sobre compra do Twitter

A SEC declarou que Musk não compareceu para depor no mês passado conforme solicitado.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) está investigando Elon Musk por supostamente violar as leis de valores mobiliários. Nesse sentido, a acusação é referente a quando o bilionário comprou ações do Twitter antes de adquirir a plataforma de mídia social, que ele posteriormente renomeou para “X”.

No entendimento da SEC, Musk pode ter cometido negociação com informações privilegiadas, manipulação de mercado ou até mesmo violado as regras de divulgação de mercado justo ao comprar ações do Twitter antes de adquirir a empresa.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

A SEC declarou que Musk não compareceu para depor no mês passado conforme solicitado. Conforme um documento apresentado pela agência em um tribunal federal em São Francisco, a SEC está auditando as declarações e divulgações de Musk sobre as transações de ações.

Desde o início da investigação da SEC em abril de 2022, Musk enviou centenas de documentos e depôs duas vezes em julho de 2022. A investigação ainda está em andamento e não é pública.

Musk concordou em ser entrevistado pela SEC no mês passado em São Francisco. No entanto, dois dias antes da reunião agendada para 15 de setembro, ele levantou objeções. Musk alegou que São Francisco não era um bom local para a entrevista.

Ele afirmou que os jurados de São Francisco têm uma opinião negativa sobre ele. A entidade reguladora sugeriu transferir a entrevista para Fort Worth, Texas, onde Musk reside, mas ele se recusou a se encontrar.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Zicou? Faria Lima terá estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto Pós-Halving, comprar um pão em Bitcoin custa R$660? Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12)