Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

SEC quer testemunho de Elon Musk sobre compra do Twitter

A SEC declarou que Musk não compareceu para depor no mês passado conforme solicitado.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) está investigando Elon Musk por supostamente violar as leis de valores mobiliários. Nesse sentido, a acusação é referente a quando o bilionário comprou ações do Twitter antes de adquirir a plataforma de mídia social, que ele posteriormente renomeou para “X”.

No entendimento da SEC, Musk pode ter cometido negociação com informações privilegiadas, manipulação de mercado ou até mesmo violado as regras de divulgação de mercado justo ao comprar ações do Twitter antes de adquirir a empresa.

A SEC declarou que Musk não compareceu para depor no mês passado conforme solicitado. Conforme um documento apresentado pela agência em um tribunal federal em São Francisco, a SEC está auditando as declarações e divulgações de Musk sobre as transações de ações.

Desde o início da investigação da SEC em abril de 2022, Musk enviou centenas de documentos e depôs duas vezes em julho de 2022. A investigação ainda está em andamento e não é pública.

Musk concordou em ser entrevistado pela SEC no mês passado em São Francisco. No entanto, dois dias antes da reunião agendada para 15 de setembro, ele levantou objeções. Musk alegou que São Francisco não era um bom local para a entrevista.

Ele afirmou que os jurados de São Francisco têm uma opinião negativa sobre ele. A entidade reguladora sugeriu transferir a entrevista para Fort Worth, Texas, onde Musk reside, mas ele se recusou a se encontrar.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira