Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Sam Bankman-Fried vira réu em 12 processos

Novas acusações envolvendo o colapso da FTX podem fazer com que Sam Bankman-Fried passe o resto da vida na prisão.

Sam Bankman-Fried, o fundador da FTX e Alameda Research, passou agora a ser acusado de 12 crimes, incluindo novas acusações por conspiração para cometer fraude bancária, além da acusação de operar um sistema de transferência de dinheiro sem licença. 

Outras acusações agregadas ao caso contra SBF incluem suas doações políticas. Sam foi o maior doador individual de Joe Biden, atual presidente americano.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Segundo as acusações, Bankman-Fried teria conspirado para realizar “fraude na comissão eleitoral americana”, realizando doações de maneira ilegal. Conforme as acusações, Sam teria realizado doações por meio de terceiros para conseguir ultrapassar o limite de doações individuais.

Por fim, há ainda a acusação de que Sam teria aberto uma companhia de fachada, sem atividades ou funcionários, após ter a abertura de uma conta rejeitada por um banco. Sam teria ainda criado um site fake para a empresa, chamada de North Dimension, pagando pelo serviço com o próprio cartão de crédito.

Ao todo, SBF pode acabar sendo condenado a 115 anos de prisão. Até o momento, Sam é o único dos envolvidos a ter declarado inocência no caso.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



ETFs de Bitcoin e Ethereum estreiam com volume de US$ 12 milhões em Hong Kong Memecoin atinge mais de US$ 100 trilhões de valor de mercado, porque é golpe Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos