A autoridade regulatória do Reino Unido, a Competition and Markets Authority (CMA), anunciou nesta quarta-feira a decisão de barrar a compra da Blizzard pela Microsoft.
A despeito de ambas serem companhias americanas, a presença da Blizzard no mercado do Reino Unido e em outros países, obriga a aprovação por órgãos reguladores locais.
A posição britânica que pode travar o acordo de US$68,7 bilhões, baseia-se no poder da Microsoft sobre o mercado de streaming de jogos, que chega a 70% segundo o órgão.
Na visão da agência reguladora, a aquisição de títulos relevantes de propriedade da Blizzard, poderia levar a uma dominância ainda maior do Xbox.
A decisão foi inesperada uma vez que há poucas semanas o Xbox anunciou parcerias de distribuição com parceiros menores, como a GeForce Now, da Nvidia.
O vice-presidente da Blizzard, Brad Smith, publicou em seu twitter pessoal uma nota onde afirma que a despeito de a decisão não ser a esperada, as duas empresas pretendem insistir na aquisição, buscando entendimento com o regulador.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com