Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Prefeitura de SP ativou a “Rede Blockchain do Município” para otimizar serviços

A Ideia será de incluir a tecnologia blockchain como um recurso para aumentar a transparência da gestão pública.

A Prefeitura de São Paulo iniciou a implementação da “Rede Blockchain do Município”, conforme noticiado pelo Cointelegraph Brasil. Desse modo, marcando a adoção da blockchain, tecnologia das criptomoedas, pela Prefeitura da maior cidade do Brasil em serviços disponibilizados aos cidadãos.

Essa iniciativa já estava prevista desde janeiro de 2023, quando o prefeito Ricardo Nunes sancionou a Lei 17.901/2023. Nesse sentido, ela visa consolidar a Política Municipal de Dados Abertos e Transparência Ativa da Cidade de São Paulo.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Portanto, a ideia será de incluir a tecnologia blockchain como um recurso para aumentar a transparência da gestão pública. De acordo com a Metasix, empresa responsável pela implementação da tecnologia, a prefeitura emitiu 5.100 chaves de registro. Inicialmente utilizaram-as para o cadastro e acompanhamento do “Cartão do Idoso” e do “CartãoDefis”, este último destinado às pessoas com deficiência (PCDs).

Cleiton Jorge, diretor da Metasix, destacou que o desenvolvimento em blockchain visa alinhar estratégias tecnológicas tradicionais com inovações. Além de expandir a escalabilidade das interações dos usuários para uma nuvem híbrida ou central de dados.

A tecnologia blockchain, um dos pilares da nova legislação, promete revolucionar o atendimento ao cidadão em São Paulo. De modo a oferecer chaves criptográficas praticamente inalteráveis para o rastreamento de solicitações sem a necessidade de senhas.

Essa inovação integra o serviço multicanal da prefeitura, o SP, 156, gerenciado pela Metasix, que abrange cerca de 200 mil atendimentos mensais por meio de call center, portal, chat, balcão e canal de contato WhatsApp assistido por bots.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente