Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Número de negócios que aceitam Bitcoin quase triplicou em 2023

O mapa mostra maiores concentrações de comerciantes que aceitam BTC na América Central e do Sul, com menos na África e na Ásia.

Em 2023, o número de comerciantes aceitando Bitcoin em todo o mundo quase triplicou, segundo dados do provedor de mapeamento de comerciantes de Bitcoin, BTC Map. Nesse entido, até o final de 2023, o número de restaurantes, bares, lojas e serviços que aceitam o ativo digital alcançou 6.126.

Desse modo, o aumento foi considerável em comparação com apenas 2.207 no início do ano. Apesar disso, houve um declínio leve desde o pico de 6.590 comerciantes registrados no final de setembro. Contudo, o aumento é argumento para refutar aqueles que negam a criptomoeda como meio de pagamento.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

O BTC Map utiliza dados de mapeamento de código aberto do OpenStreetMap. Portanto, permite que empresas e usuários indiquem locais onde se pode pagar com Bitcoin. Isso significa que o aumento também pode ser atribuído a usuários mais ativos adicionando empresas ao banco de dados.

O mapa mostra maiores concentrações de comerciantes que aceitam BTC na América Central e do Sul, com menos na África e na Ásia. Os Estados Unidos e a Europa também viram um crescimento no número de comerciantes aceitando criptomoedas.

O BTC Map registrou o maior número de comerciantes nas Filipinas no Sudeste Asiático. Enquanto quase isso, quase nenhum na China, Índia e Rússia. No Brasil, há tempos que a Praia Bitcoin em Jericoacara passa por uma bitcoinização em sua economia circular.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica