Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

ETF de Bitcoin à vista é aprovado pela SEC, diz analista

Segundo o analista da Bloomberg Eric Balchunas, o anúncio oficial ocorrerá em torno de 4pm-6pm, ou 18h às 20h no horário de Brasília.

O grande marco, e tão esperado, da indústria de criptomoedas já aconteceu “no fuso horário da Austrália”. Segundo o analista da Bloomberg Eric Balchunas, o ETF de Bitcoin à vista já foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e o anúncio oficial ocorrerá em torno de 4pm-6pm, ou 18h às 20h no horário de Brasília.

“Feliz Dia da Aprovação do ETF (desta vez de verdade) para todos aqueles que comemoram.. pelo que sabemos é TODOS OS SISTEMAS GO. O mais provável é que vejamos aprovações formais aproximadas das 16h às 18h de hoje, com o Derby começando na quinta-feira. Estamos prontos na Bloomberg, publicando as páginas do DES enquanto conversamos”, diz. Portanto, o analista comemora que o ETF de Bitcoin foi aprovado.

Desse modo, hoje seria o prazo final para que os pedidos protocolados pelas gestoras Ark e 21shares. Desse modo, o provável é que o restante dos ETF de Bitcoin ocorra ao mesmo tempo nesta quarta-feira (10). Isso inclui o tão aguardado ETF da BlackRock, especulado para injetar mais de US$ 2 bilhões no mercado ao longo do tempo.

Balchunas já havia fornecido a janela de aprovação de 8 a 10 de janeiro na segunda metade de 2023. Além disso, nesta terça-feira, a SEC postou a confirmação da aprovação, mas em seguida apagou. Em comunicado, a agência disse que foi um hack.

O preço do Bitcoin é de US$ 45 mil. A criptomoeda desvaloriza cerca de 2% nas últimas 24 horas após o falso anúncio da SEC mexer com o mercado. Estipula-se que após a aprovação o ativo continuará subindo. Segundo analistas ouvidos anteriormente pelo BlockTrends.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin