Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

NASA planeja usar blockchain para validar próximas missões lunares

Em suma, a tecnologia blockchain visará oferecer um meio confiável de registrar e verificar futuras missões lunares.

A NASA está planejando usar a tecnologia blockchain para validar suas próximas missões lunares. O uso de blockchain será feito em parceria com a startup da Flórida, Lonestar, e a Ilha de Man. O projeto visa usar a blockchain para verificar e garantir o armazenamento de dados na lua, com foco especial nas próximas missões Artemis.

Em fevereiro de 2024, a NASA, Lonestar e a Ilha de Man planejam enviar um “cubo de dados” à lua. Ao retornar à Terra, eles usarão a tecnologia blockchain para verificar a integridade desses dados. O objetivo final é usar a mesma tecnologia para fornecer prova irrefutável de que os humanos pousaram na lua durante a missão Artemis 3 em 2025.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Desse modo, antes da Artemis 3, o programa Artemis atingirá sua segunda fase com o lançamento da Artemis 2 em novembro de 2024. Embora a Artemis 2 seja uma missão tripulada, não envolverá um pouso na superfície lunar.

Na verdade, a missão acompanhará quatro astronautas partindo da Terra, orbitando a lua e retornando. Esta missão é o teste final antes de o governo dos EUA prosseguir com a Artemis 3 para enviar humanos à superfície lunar novamente.

Em suma, a tecnologia blockchain visará oferecer um meio confiável de registrar e verificar futuras missões lunares. Desse modo, fornecendo um mecanismo de check-in em tempo real para exploração lunar e evidência indiscutível da presença humana na superfície lunar. Portanto assim, podendo ajudar a acabar com as teorias da conspiração em torno dos pousos lunares.

NASA

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda