Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Monochrome avança com primeiro ETF spot de bitcoin na Austrália

A Monochrome Asset Management, empresa de gestão de ativos da Austrália, submeteu uma aplicação atualizada para lançar um ETF spot de bitcoin

A Monochrome Asset Management, em parceria com a Vasco Trustees, submeteu uma aplicação inovadora para um ETF de bitcoin spot na Bolsa de Valores da Austrália (ASX). Esta ação pioneira marca a primeira solicitação de um ETF de Bitcoin spot na ASX desde a introdução de um regime de licenciamento com provisões de criptomoedas há dois anos.

Os ETFs, por sua natureza, oferecem aos investidores a oportunidade de obter exposição a uma variedade de ativos sem a necessidade de posse direta. Especificamente, no caso de um ETF de Bitcoin, os investidores têm a chance de se envolver no movimento de preços do Bitcoin. Entretanto, não necessitam realizar a custódia da criptomoeda.

Em outubro de 2021, a Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos (ASIC) atualizou suas regras para a licença de serviços financeiros australianos (AFS). Desse modo, esta revisão visava aumentar a transparência do mercado para as empresas de criptomoedas e fortalecer a proteção do investidor.

Estas regulamentações estipulam que um ETF spot requer apoio institucional e aceitação da criptomoeda subjacente. Além disso, prestadores de serviços “reputados” e “experientes” devem estar dispostos a apoiar tais produtos.

Portanto, a Monochrome está confiante de que o lançamento de um ETF de bitcoin na Austrália enviará um “sinal claro” aos investidores tradicionais. Este sinal indicará que o “Oeste Selvagem não regulamentado” está chegando ao fim, pois seus investimentos estarão respaldados por um ambiente “familiar”, “estruturado” e “protegido”.

O interesse renovado nos ETFs de Bitcoin spot também atingiu os EUA, com grandes instituições como BlackRock, Invesco e WisdomTree todas apresentando pedidos no último mês. Este movimento da Monochrome é um passo significativo para a adoção de criptomoedas na Austrália e pode abrir o caminho para mais inovações no espaço.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira