A Monochrome Asset Management, em parceria com a Vasco Trustees, submeteu uma aplicação inovadora para um ETF de bitcoin spot na Bolsa de Valores da Austrália (ASX). Esta ação pioneira marca a primeira solicitação de um ETF de Bitcoin spot na ASX desde a introdução de um regime de licenciamento com provisões de criptomoedas há dois anos.
Os ETFs, por sua natureza, oferecem aos investidores a oportunidade de obter exposição a uma variedade de ativos sem a necessidade de posse direta. Especificamente, no caso de um ETF de Bitcoin, os investidores têm a chance de se envolver no movimento de preços do Bitcoin. Entretanto, não necessitam realizar a custódia da criptomoeda.
Em outubro de 2021, a Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos (ASIC) atualizou suas regras para a licença de serviços financeiros australianos (AFS). Desse modo, esta revisão visava aumentar a transparência do mercado para as empresas de criptomoedas e fortalecer a proteção do investidor.
Estas regulamentações estipulam que um ETF spot requer apoio institucional e aceitação da criptomoeda subjacente. Além disso, prestadores de serviços “reputados” e “experientes” devem estar dispostos a apoiar tais produtos.
Portanto, a Monochrome está confiante de que o lançamento de um ETF de bitcoin na Austrália enviará um “sinal claro” aos investidores tradicionais. Este sinal indicará que o “Oeste Selvagem não regulamentado” está chegando ao fim, pois seus investimentos estarão respaldados por um ambiente “familiar”, “estruturado” e “protegido”.
O interesse renovado nos ETFs de Bitcoin spot também atingiu os EUA, com grandes instituições como BlackRock, Invesco e WisdomTree todas apresentando pedidos no último mês. Este movimento da Monochrome é um passo significativo para a adoção de criptomoedas na Austrália e pode abrir o caminho para mais inovações no espaço.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com