Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

JP Morgan, o banco que odeia cripto, lança sua wallet própria

Banco conhecido pelas suas críticas aos criptoativos registra mais um produto envolvendo cripto.

“Eu pessoalmente acho que Bitcoin é inútil”, declarou Jamie Dimon, CEO do banco mais conhecido de Wall Street, o JP Morgan há cerca de 1 ano.

Já Daniel Pinto, diretor de operações do Banco, acredita que cripto é uma classe de ativos praticamente irrelevante. 

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

As falas duras, porém, não impediram o banco fundado por John Pierpont Morgan de atuar em criptoativos.

Ao longo deste ano, o “JP”, anunciou que iria testar o uso de blockchain para liquidar operações após o horário de funcionamento da bolsa. 

Outra prática, deve ser anunciada em breve, e foi registrada hoje, a “JP Morgan Wallet”, uma carteira para guardar criptoativos do JP. 

A custódia tem sido uma área relevante e em evidência no mundo cripto, especialmente após os eventos envolvendo a FTX. 

A desconfiança de exchanges tem sido crescente, com os grandes custodiantes, sujeitos a regulações mais rígidas, buscando se aproveitar do momento.

O JP ainda não anunciou o produto oficialmente, mas sim o registro da marca. Outras empresas relevantes, como a Fidelity, já atuam no setor. 

No caso atual, chama a atenção pelas falas negativas do banco ao longo dos anos, mostrando que independente de criticar os criptoativos, o JP Morgan continua feliz em ganhar dinheiro operando essa classe de ativos, além de levá-la aos seus clientes.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas