A China atualizou o aplicativo móvel e-CNY, usado para transações com a moeda digital yuan. Agora, o app visa permitir que turistas usem pagamentos Visa e Mastercard para recargas pré-pagas.
Desse modo, a atualização visa facilitar o uso da moeda digital por turistas na China. O objetivo é de permitir que turistas recarreguem suas carteiras digitais usando cartões Visa e Mastercard. A China considerou ambas as bandeiras, pois são amplamente utilizadas internacionalmente.
A atualização é uma tentativa de facilitar o uso do yuan digital por turistas que visitam a China, permitindo que eles carreguem suas carteiras digitais usando cartões de crédito internacionais populares.
Portanto, na loja de aplicativos da Apple já é possível verificar a atualização na seção “o que há de novo”. A novidade do e-CNY se apresenta como um serviço disponível para recarga com esquemas de cartões internacionais.
Além disso, a novidade vem em um momento em que os Estados Unidos passou uma lei anti-CBDC no país. A justificativa apresentada é que o estado poderia utilizar a tecnologia para controlar a moeda.
No Brasil, estão preparando a plataforma do Drex para uso em um aplicativo. Inclusive, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, afirma em suas apresentações que usarão inteligência artificial para facilitar o uso da moeda digital soberana brasileira.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com