Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

e-CNY adiciona recargas pré-pagas de Mastercard e Visa para turistas

O objetivo é de permitir que turistas recarreguem suas carteiras digitais usando cartões Visa e Mastercard.

A China atualizou o aplicativo móvel e-CNY, usado para transações com a moeda digital yuan. Agora, o app visa permitir que turistas usem pagamentos Visa e Mastercard para recargas pré-pagas.

Desse modo, a atualização visa facilitar o uso da moeda digital por turistas na China. O objetivo é de permitir que turistas recarreguem suas carteiras digitais usando cartões Visa e Mastercard. A China considerou ambas as bandeiras, pois são amplamente utilizadas internacionalmente.

A atualização é uma tentativa de facilitar o uso do yuan digital por turistas que visitam a China, permitindo que eles carreguem suas carteiras digitais usando cartões de crédito internacionais populares.

Portanto, na loja de aplicativos da Apple já é possível verificar a atualização na seção “o que há de novo”. A novidade do e-CNY se apresenta como um serviço disponível para recarga com esquemas de cartões internacionais.

Além disso, a novidade vem em um momento em que os Estados Unidos passou uma lei anti-CBDC no país. A justificativa apresentada é que o estado poderia utilizar a tecnologia para controlar a moeda.

No Brasil, estão preparando a plataforma do Drex para uso em um aplicativo. Inclusive, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, afirma em suas apresentações que usarão inteligência artificial para facilitar o uso da moeda digital soberana brasileira.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira