A Binance anunciou nesta terça-feira (26) uma parceria com um dos maiores bancos do Japão, o Mitsubishi UFJ Trust and Banking Corporation (MUTB), para a emissão de uma stablecoin no Japão. O estudo conjunto visa emitir ienes e outras stablecoins fiduciárias para acelerar a adoção da Web3 no país. As empresas planejam utilizar a plataforma de emissão de stablecoin do MUFG, Progmat Coin.
Nesse sentido, a empresa disse que será usada a plataforma “Progmat Coin”. A plataforma é um sistema de emissão e gerenciamento de stablecoin em conformidade com as recentes regulamentações japonesas.
A plataforma atualmente suporta a emissão de stablecoin no Ethereum e pode se expandir para incluir a Cadeia BNB por meio da parceria. Segundo a Binance, as stablecoins são cruciais para o sucesso da adoção da Web3. Além disso, conforme as empresas, o mercado de stablecoins do Japão tem potencial para crescer até US$ 34 bilhões, segundo Tatsuya Saito, vice-presidente de produto do MUTB.
O banco japonês seria o pioneiro no desenvolvimento da plataforma Progmat Coin como infraestrutura para a emissão de stablecoins no país. Desse modo, tudo feito sob a Lei de Serviços de Pagamentos recentemente revisada e aplicada do Japão.
A legislação, que entrou em vigor em junho, permite que bancos japoneses e provedores de criptografia regulamentados emitam stablecoins. O anúncio representa uma vitória para a Binance no oriente, que atualmente está apanhando em questão de regulação no Ocidente.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com