Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Ripio, empresa argentina, expande operação para a Espanha

Em um primeiro momento, a empresa anunciou que expandirá para o país europeu desenvolvendo comercialmente seu produto Ripio Wallet.

A Ripio, empresa do setor de criptomoedas na América Latina, anunciou nesta terça-feira (26) sua chegada à Espanha. A empresa comemora seus dez anos com sua licença como “Provedor de Serviços de Câmbio de Moeda Virtual para Moeda Fiduciária e Custódia de Carteiras Eletrônicas” no país.

Em um primeiro momento, a empresa anunciou que expandirá para o país europeu desenvolvendo comercialmente seu produto Ripio Wallet. Desse modo, o produto visará permitir aos usuários na Espanha enviar e receber criptoativos em sua carteira e trocar entre diferentes ativos digitais através das redes já disponíveis.

As redes com que a Wallet trabalha são Stellar, ETH, Polygon, Lightning Network e Algorand. A Ripio Wallet anuncia sua chegada à Espanha com todas as moedas já disponíveis nos demais países onde a Ripio opera. Além disso, a Ripio comenta ser a primeira empresa a listar o EURC, stablecoin da Circle cujo valor está vinculado ao euro, na rede Stellar.

Licença para operar

A empresa obteve a licença de “Provedor de Serviços de Câmbio de Moeda Virtual para Moeda Fiduciária e Custódia de Carteiras Eletrônicas” concedida pelo Banco da Espanha, possibilitando suas operações no país.

Desse modo, para ter acesso a esta autorização, a Ripio teve que apresentar a documentação correspondente à legislação. O objetivo é verificar a adequação, e conformidade, com as normas de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento de terrorismo exigida pelo país.

“Começar em um novo país e em um novo continente nos permitirá oferecer a milhões de pessoas os benefícios do ecossistema cripto. Na Ripio estamos comprometidos com o crescimento da indústria desde o nosso início e estamos em busca de novos desafios. Estamos muito felizes porque já temos mais de 10 anos construindo e expandindo nossos produtos e serviços na América Latina e nos Estados Unidos; e estamos prontos para deixar nossa marca na Europa. Nos traz orgulho estar presentes em oito países e continuar liderando a adoção de criptomoedas no mercado”, comentou Sebastián Serrano, CEO e cofundador da Ripio.

Durante 2023, a Ripio anunciou lançamentos ao mercado que visam fazer a diferença no ecossistema cripto da região latino-americana. A empresa apresentou a LaChain, blockchain LI desenvolvida para atender às demandas do mercado latino-americano, e seu primeiro caso de uso da rede: o Criptodólar UXD, stablecoin latino-americana vinculada ao valor do dólar americano.

Além disso, em junho a Ripio apresentou ao mercado o MODULAR. Trata-se de um summit de cripto e negócios que visa explorar o potencial da tecnologia blockchain. A ideia foi de reunir os executivos e líderes de opinião que estão moldando a economia do futuro. Mais de 1.000 pessoas estiveram presentes no evento e tiveram a oportunidade de assistir 21 palestras com 76 palestrantes nacionais e globais, segundo a empresa.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira