O JPMorgan, um dos maiores bancos de investimento, afirmou que o Bitcoin permanece sobrecomprado, apesar das recentes quedas. Os ETFs à vista testemunharam um fluxo de saída significativo na última semana. A realização de lucros no Bitcoin pode continuar até o evento de halving, disse o JPMorgan.
O mercado de criptomoedas sofreu uma correção significativa na última semana. Desse modo, o preço do Bitcoin (BTC) caindo mais de 15% antes de se recuperar após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) na quarta-feira. Contudo, para o JPMorgan, a venda pode não ter terminado, pois a posição ainda parece sobrecomprada, disse o banco em um relatório de pesquisa.
“Há um otimismo considerável no mercado sobre a perspectiva de os preços subirem significativamente até o final do ano, com uma parte significativa desse otimismo surgindo da visão de que a demanda por Bitcoin por meio de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista continuaria no mesmo ritmo, mesmo com a diminuição da oferta de Bitcoin após o evento de halving”, escreveram os analistas liderados por Nikolaos Panigirtzoglou.
O halving quatrienal é quando as recompensas dos mineradores reduzem pela metade. O próximo halving acontece em meados de abril. No entanto, o banco observa que o ritmo de entradas líquidas em ETFs de Bitcoin à vista diminuiu consideravelmente. Muito devido a um fluxo de saída significativo registrado na última semana.
“Isso desafia a noção de que o cenário de fluxo de ETFs de Bitcoin à vista será caracterizado como um influxo líquido unidirecional sustentado”, escreveram os autores. “De fato, à medida que nos aproximamos do evento de halving, essa realização de lucros é mais provável de continuar. Particularmente contra um cenário de posicionamento que ainda parece sobrecomprado, apesar da correção da última semana”, disse o relatório.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com