Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Apesar de queda Bitcoin ainda está caro, diz JPMorgan

Para o JPMorgan, a venda pode não ter terminado, pois a posição ainda parece sobrecomprada, disse o banco em um relatório de pesquisa.

O JPMorgan, um dos maiores bancos de investimento, afirmou que o Bitcoin permanece sobrecomprado, apesar das recentes quedas. Os ETFs à vista testemunharam um fluxo de saída significativo na última semana. A realização de lucros no Bitcoin pode continuar até o evento de halving, disse o JPMorgan.

O mercado de criptomoedas sofreu uma correção significativa na última semana. Desse modo, o preço do Bitcoin (BTC) caindo mais de 15% antes de se recuperar após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) na quarta-feira. Contudo, para o JPMorgan, a venda pode não ter terminado, pois a posição ainda parece sobrecomprada, disse o banco em um relatório de pesquisa.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

“Há um otimismo considerável no mercado sobre a perspectiva de os preços subirem significativamente até o final do ano, com uma parte significativa desse otimismo surgindo da visão de que a demanda por Bitcoin por meio de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista continuaria no mesmo ritmo, mesmo com a diminuição da oferta de Bitcoin após o evento de halving”, escreveram os analistas liderados por Nikolaos Panigirtzoglou.

O halving quatrienal é quando as recompensas dos mineradores reduzem pela metade. O próximo halving acontece em meados de abril. No entanto, o banco observa que o ritmo de entradas líquidas em ETFs de Bitcoin à vista diminuiu consideravelmente. Muito devido a um fluxo de saída significativo registrado na última semana.

“Isso desafia a noção de que o cenário de fluxo de ETFs de Bitcoin à vista será caracterizado como um influxo líquido unidirecional sustentado”, escreveram os autores. “De fato, à medida que nos aproximamos do evento de halving, essa realização de lucros é mais provável de continuar. Particularmente contra um cenário de posicionamento que ainda parece sobrecomprado, apesar da correção da última semana”, disse o relatório.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda