Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Antonio Ais, ‘Toin’ da Braiscompany, é preso na Argentina

A captura de Antônio e Fabrícia ocorreu próximo ao condomínio onde se ocultavam, na Argentina.

Antônio Inácio da Silva Neto, fundador da Braiscompany conhecido como Antônio Ais ou “Toin”, e sua esposa, Fabrícia Farias, foram detidos nesta quinta-feira (29) na Argentina. Nesse sentido, a prisão acontece após mais de um ano esquivando-se da polícia. Ais levava uma vida tranquila no país, após fugir e deixar os clientes da Braiscompany lesados.

A Polícia Federal confirmou a prisão do casal, que era sócio da empresa de criptoativos Braiscompany. A Braiscompany ficava na Paraíba, e “Toin” já tinha condenações por delitos contra o sistema financeiro.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

A captura de Antônio e Fabrícia ocorreu próximo ao condomínio onde se ocultavam, na Argentina. A Polícia Federal prometeu divulgar todos os detalhes desta operação na sexta-feira (1º).

Portanto, Antônio Ais da Braiscompany recebeu uma pena de 88 anos e 7 meses de reclusão. Além disso, sua esposa Fabrícia Farias, 61 anos e 11 meses. Ambos receberam o apelido de “casal Braiscompany”.

Além disso, outros nove réus também receberam condenações. Desse modo, totalizando uma reparação de R$ 277 milhões em danos patrimoniais e R$ 100 milhões em dano coletivo. Os crimes listados na sentença incluem operação de instituição financeira sem autorização, gestão fraudulenta, apropriação e lavagem de capitais.

Quem é Antonio Ais, da Braiscompany?

Desde fevereiro de 2023, Antônio e Fabrícia constavam na lista de procurados da Interpol. A Braiscompany, alvo de uma operação da Polícia Federal em 16 de fevereiro de 2023, é acusada de crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais.

Desse modo, a operação, denominada Halving, investigou a empresa especializada em gestão de ativos digitais e soluções em tecnologia blockchain, que prometia retornos financeiros acima do mercado por meio de “aluguel” de criptomoedas.

A defesa do casal alegou colaboração com as autoridades e compromisso em esclarecer os fatos. Refutaram as acusações de prejudicar entre 5 a 22 mil pessoas e questionaram a metodologia para estimar os recursos subtraídos. Consideraram a prisão preventiva desproporcional e estão tomando medidas judiciais para corrigir o que consideram ser uma arbitrariedade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente