Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Amazon promete lançar IA mais poderosa que o GPT-4

A Amazon, contudo, não é a única querendo desbancar o reinado do GPT-4. Recentemente, a X.ai, de Elon Musk anunciou o lançamento do “Grok”.

A Amazon está prestes a lançar o seu próprio modelo de Inteligência Artificial Generativa, o sistema Olympus. Segundo informações obtidas pela Reuters, a Big Tech está investindo milhões nesse modelo de linguagem grande (LLM). 

Nesse sentido, o modelo tem 2 trilhões de parâmetros, o que poderia torná-lo um dos maiores modelos em treinamento considerando que o GPT-4 da OpenAI tem um trilhão de parâmetros e é um dos melhores disponíveis. Ele também seria superior ao Bard, do Google. 

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Ademais, a Amazon também nomeou uma nova equipe para treinar seu mais recente modelo de IA. No entanto, os detalhes do projeto ainda não foram divulgados publicamente. Duas fontes escutadas pela reportagem afirmaram que a intenção é ter um produto interno para os usuários da Amazon Web Service (AWS). 

“Como ainda é um projeto não divulgado pela Amazon, não conseguimos ter a total dimensão desse novo modelo, mas pelos parâmetros apresentados pela reportagem a IA generativa pode revolucionar totalmente forma de funcionamento da plataforma. A forma de compra, de buscas, de planejamento pode mudar, são infinitas possibilidades”, afirma Caue Marques, CEO e desenvolvedor de software da MaisJurídico.

O que já se sabe

Contudo, vale ressaltar que a Amazon já treinou modelos menores, como o Titan. Sobre o grande Olympus, ainda não há data para o lançamento do novo modelo. E os detalhes do projeto ainda não são públicos. Além disso, a Amazon não quis comentar sobre o projeto.

A Amazon, contudo, não é a única querendo desbancar o reinado do GPT-4. Recentemente, a X.ai, de Elon Musk anunciou o lançamento do “Grok“. O chatbot do homem mais rico do mundo também faz promessas similares à Amazon.

Segundo Elon Musk, o objetivo do Grok é fornecer ferramentas de IA que possam auxiliar a humanidade, promovendo pesquisa e inovação. A própria empresa do bilionário excêntrico é descrita como tendo o objetivo de “buscar pela verdade do universo”.

Amazon
Imagem: Shutterstock

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway