Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

45% da oferta de Bitcoin é controlada por investidores comuns, aponta estudo

Governos controlam menos de 3% das moedas em circulação e investidores comuns no bitcoin possuem a maior participação.

Um estudo recente do BlockTrends Research revelou que 45% da oferta circulante de Bitcoin está nas mãos de investidores individuais, desafiando teorias de concentração de oferta na criptomoeda. O relatório destaca a distribuição atual das moedas em circulação, com foco na quantidade de moedas perdidas e na posse de fundos de investimento.

O estudo estima que aproximadamente 3.7 milhões de BTC, ou cerca de 17.6% da oferta total, estão perdidos para sempre, com base em análises da Glassnode e River. Entretanto, é importante ressaltar que o número de moedas perdidas é um valor aproximado, uma vez que é impossível distinguir uma moeda dormente de perdida. Os investidores comuns somados possuem atualmente 9.4 milhões de moedas em sua posse, já desconsiderando o que está potencialmente perdido.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Além disso, a quantidade de Bitcoin nas mãos dos governos é inferior a 3%, um número significativamente baixo que reflete a descentralização da criptomoeda. Conforme os valores do Bitcoin Treasuries, os maiores detentores estatais são os Estados Unidos, China e o Reino Unido.

Desmistificando a Concentração de Bitcoin

Contrariando as teorias de concentração, o estudo revela que quase metade da oferta de Bitcoin é detida por investidores individuais, demonstrando uma distribuição mais equilibrada do que se supunha anteriormente. Essa descoberta é crucial para entender a dinâmica do mercado de Bitcoin e a participação dos investidores.

Os fundos de investimento, incluindo ETFs à vista, representam pouco mais de 4% da oferta circulante de Bitcoin. Este número indica que, apesar do crescente interesse institucional na criptomoeda, a maior parte do Bitcoin continua nas mãos de investidores individuais.

Neste momento, os ETFs à vista possuem cerca de 728 mil Bitcoins em sua posse e este número deve aumentar nos próximos anos. Embora a atual oferta esteja majoritariamente concentrada em indivíduos, espera-se que a participação de entidades de grande porte aumente.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica