Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

ZeroSync lança prova de conhecimento zero(ZK) no Bitcoin

Em um significativo para a rede Bitcoin, a ZeroSync anunciou a implementação do primeiro cliente ZK baseado em provas Stark na blockchain.

A empresa ZeroSync deu um passo audacioso no Bitcoin, ao introduzir um sistema cliente inovador, fundamentado nas provas Stark, uma técnica criptográfica avançada. Imagine um sistema onde você pode confirmar a veracidade de uma informação sem revelar nenhum detalhe sobre ela. Isso é o que as provas de conhecimento zero, ou provas ZK, fazem.

Desse modo, elas são a solução da ZeroSync para os desafios de lentidão e congestionamento frequentemente associados ao Bitcoin.

ZeroSync Bitcoin

A grande sacada da ZeroSync é um verificador que facilita a vida dos usuários simplificados do Bitcoin. O verificador da empresa é uma inovação notável para clientes leves, pois permite que eles verifiquem a inclusão de transações no Bitcoin quase instantaneamente. Isso é feito armazenando apenas uma prova da rede de blocos, em vez de baixar toda a lista de blocos.

Robin Linus, co-fundador da ZeroSync, destacou ao TheBlock que isso “reduz as barreiras de entrada para participar como um cidadão de primeira classe na rede Bitcoin”. Assim, a longo prazo, a ZeroSync aspira trazer escalabilidade em massa para o Bitcoin usando Provas Stark, com o potencial de processar mais de 100 transações de token por segundo.

O Futuro com ZeroSync

Depois de lançar com sucesso seu verificador pioneiro, a ZeroSync não mostra sinais de desaceleração. Seu próximo objetivo? Expandir essa verificação para toda a blockchain, tornando o processo de validação dos nós completos ainda mais eficiente.

Em resumo, esta implementação promete ser um divisor de águas para a maior blockchain do mercado, oferecendo soluções de escalabilidade e privacidade sem precedentes para seus usuários.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira