Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

ZeroSync lança prova de conhecimento zero(ZK) no Bitcoin

Em um significativo para a rede Bitcoin, a ZeroSync anunciou a implementação do primeiro cliente ZK baseado em provas Stark na blockchain.

A empresa ZeroSync deu um passo audacioso no Bitcoin, ao introduzir um sistema cliente inovador, fundamentado nas provas Stark, uma técnica criptográfica avançada. Imagine um sistema onde você pode confirmar a veracidade de uma informação sem revelar nenhum detalhe sobre ela. Isso é o que as provas de conhecimento zero, ou provas ZK, fazem.

Desse modo, elas são a solução da ZeroSync para os desafios de lentidão e congestionamento frequentemente associados ao Bitcoin.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

ZeroSync Bitcoin

A grande sacada da ZeroSync é um verificador que facilita a vida dos usuários simplificados do Bitcoin. O verificador da empresa é uma inovação notável para clientes leves, pois permite que eles verifiquem a inclusão de transações no Bitcoin quase instantaneamente. Isso é feito armazenando apenas uma prova da rede de blocos, em vez de baixar toda a lista de blocos.

Robin Linus, co-fundador da ZeroSync, destacou ao TheBlock que isso “reduz as barreiras de entrada para participar como um cidadão de primeira classe na rede Bitcoin”. Assim, a longo prazo, a ZeroSync aspira trazer escalabilidade em massa para o Bitcoin usando Provas Stark, com o potencial de processar mais de 100 transações de token por segundo.

O Futuro com ZeroSync

Depois de lançar com sucesso seu verificador pioneiro, a ZeroSync não mostra sinais de desaceleração. Seu próximo objetivo? Expandir essa verificação para toda a blockchain, tornando o processo de validação dos nós completos ainda mais eficiente.

Em resumo, esta implementação promete ser um divisor de águas para a maior blockchain do mercado, oferecendo soluções de escalabilidade e privacidade sem precedentes para seus usuários.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway