Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Protocolo de Staking no Bitcoin lança MVP e já pode ser testado

O Babylon Protocol lançou um produto mínimo viável (MVP) de seu protocolo de staking de Bitcoin no Cosmoverse em Istambul, Turquia.

O MVP apresentado destaca a capacidade do Babylon de aproveitar o Bitcoin inativo para construir segurança econômica para as cadeias de prova de participação (PoS). Desse modo, visa permitir que investidores realizem staking de bitcoin em redes de “Prova de Participação(PoS)” e recebam recompensas nos tokens nativos destas blockchains.

Atualmente, mais de 66% da oferta circulante de Bitcoin, avaliada em aproximadamente $329 bilhões, permanece inativa. O Babylon Protocol visa mobilizar esses ativos dormentes para reforçar a segurança das redes PoS. Em contraste com as cadeias PoS tradicionais que dependem de ativos nativos, o Babylon oferece uma alternativa revolucionária.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Ao aproveitar o Bitcoin, as cadeias PoS emergentes podem herdar a segurança da blockchain mais segura do mundo. Assim, esta é mais uma tentativa de estruturar uma rede PoS no bitcoin, como a spiderchain relatada anteriormente.

David Tse, co-fundador do Babylon, expressou a visão da empresa de transformar o Bitcoin em uma espinha dorsal de segurança para as cadeias PoS. Ele afirmou:

“Nossa abordagem integra perfeitamente o staking de Bitcoin com quase todos os protocolos PoS de forma modular, permitindo que qualquer detentor de Bitcoin ganhe recompensas de staking de uma ampla variedade de cadeias PoS.

protocolo staking bitcoin Babylon
Fonte: https://babylonchain.io/learn

Além disso, o Babylon Protocol introduziu uma técnica criptográfica, conhecida como assinatura única extraível (EOTS). Desse modo, permite a penalização de Bitcoin apostado em caso de comportamento malicioso do apostador.

Isso, combinado com o bloqueio nativo de tempo do Bitcoin, possibilita que os detentores de Bitcoin apostem seus ativos e participem da segurança de qualquer rede PoS integrada, sem a necessidade de terceiros.

Bitcoin como elemento de segurança para outras redes

O resultado disso é que as cadeias PoS agora podem implementar o protocolo da Babylon para construir sua segurança no blockchain mais seguro do mundo, que tem mais de US$ 547 bilhões em valor combinado e a distinção de nunca ter sido hackeado. Isso significa que eles não terão mais que competir com outras cadeias de PoS por um conjunto limitado de capital de aposta. 

Além disso, também traz a utilidade necessária ao próprio Bitcoin, já que o ativo criptográfico mais popular do mundo agora tem uma forma nativa de obter renda passiva. 

O lançamento do MVP é um passo significativo, pois permite que os detentores de Bitcoin testem o staking de Bitcoin por meio de uma aplicação web simples. Após o lançamento, a equipe do Babylon se concentrará na adoção de seu protocolo no ecossistema Cosmos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas