Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

X, antigo Twitter, lança ferramenta ‘Linkedin’

A empresa atualizou recentemente sua política de privacidade para observar que pode coletar dados relacionados ao histórico de emprego dos usuários.

A ferramenta de busca de emprego semelhante ao LinkedIn, que o X vinha planejando, agora está ativa. Uma versão beta do recurso foi lançada em agosto para usuários verificados, mas a versão web da ferramenta agora está aberta para todos em X. Além disso, terá disponibilidade para iOS e Android prevista “em breve”, segundo a empresa.

A funcionalidade de busca de emprego já parece estar povoada com posições abertas em várias empresas de tecnologia, incluindo aquelas administradas por Elon Musk. Atualmente, há vagas listadas para a SpaceX, Tesla e Neuralink, bem como para X e a mais nova empreitada de Musk, x.ai.

Embora Musk tenha prometido anteriormente garantir que o concorrente do X ao LinkedIn seja melhor, por enquanto parece ser muito básico. Os usuários da plataforma X podem navegar por listagens de empregos e descrições, mas a plataforma direciona-os para sites de terceiros para completarem suas candidaturas, inclusive para vagas na própria X.

X linkedin

Além disso, a empresa tem testado “cartões de emprego” para que as postagens individuais sejam mais facilmente compartilháveis ​​em toda a plataforma. No entanto, houve sinais de que a empresa tem planos mais ambiciosos para recursos voltados para a carreira em seu “aplicativo para tudo”.

A empresa atualizou recentemente sua política de privacidade para observar que pode coletar dados relacionados ao histórico de emprego dos usuários para “aplicações de emprego e recomendações”. Isso pode indicar algum tipo de recurso de recrutamento para outros recursos de busca de emprego mais avançados no futuro.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



ETFs de Bitcoin e Ethereum estreiam com volume de US$ 12 milhões em Hong Kong Memecoin atinge mais de US$ 100 trilhões de valor de mercado, porque é golpe Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos