Os chamados ursos, investidores que apostam na baixa de um ativo, levaram fumo ao apostar na queda da maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin. Os traders de Bitcoin operando em short, ou seja, vendendo a descoberto, perderam mais de US$ 100 milhões após suas posições serem liquidadas recentemente.
Isso porque, à medida que a aprovação de um ETF de Bitcoin spot nos Estados Unidos fica mais perto, a criptomoeda sobe para patamares recordes no ano. O preço do BTC disparou, ultrapassando o nível de US$ 47.000 pela primeira vez desde março de 2022.
Portanto, os traders das plataformas OKX e Binance foram os principais afetados por essas perdas. O interesse aberto em futuros de Bitcoin aumentou, indicando que mais apostas estão sendo feitas, com expectativas de mudanças contínuas no preço. Segundo analistas consultados pelo BlockTrends, como André Franco do MB e Vinicius Bazan da Empiricus Research, a expectativa após a aprovação continua sendo de alta.
Portanto, seria uma das primeiras vezes onde os investidores compram um ativo no boato, ou seja, com uma expectativa para um fato, e não vendem após a notícia concretizar-se.
O aumento no preço do Bitcoin, que dizimou os ursos, coincidiu com a apresentação de taxas pela BlackRock e outros emissores de ETF junto à SEC. Este é um dos últimos passos antes do lançamento de um ETF de Bitcoin nos EUA. Treze ETFs estão aguardando aprovação da SEC, e a competição está acirrada, com alguns oferecendo taxas iniciais zero.
Espera-se uma decisão final sobre essas aprovações de ETF em breve, até esta quarta-feira (10). Oficiais da SEC estão revisando detalhes menores nos últimos registros, com atualizações previstas para breve.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com