A TON, blockchain desenvolvida pelos criadores do Telegram, está entrando em um novo mercado, o de armazenamento de dados.
A ideia é que usuários possam armazenar dados “na nuvem”, de forma descentralizada por meio dos nodes que sustentam a blockchain. O serviço será pago na própria criptomoeda, com base no tempo de armazenamento, que poderá atingir a “perpetuidade”.
Ao contrário dos torrents, porém, onde não há incentivo para você se tornar um seeder, ou alguém que provê o arquivo, com os pagamentos pelo serviço utilizando a TON, será possível recompensar o uso da rede pelos que se dispuserem a atuar como fornecedores do serviço.
A TON foi lançada em maio de 2020, com o nome de “Telegram Open Network”, permitindo uma série de vantagens aos seus usuários no aplicativo de mensagens.
Por meio da criptomoeda, por exemplo, é possível criar uma conta no Telegram sem cadastrar qualquer número de telefone, mas utilizando um número baseado em blockchain. Na prática, isso reforça o caráter de privacidade que o aplicativo tem atraído.
Uma batalha judicial contra a SEC, o órgão regulador do mercado mobiliário americano, porém, acabou levando o Telegram a se distanciar do projeto, que seguiu de maneira independente.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com