Com cerca de US$260 bilhões em assets under management (AuM), a gestora do conglomerado sul-coreano Samsung deve lançar um ETF de futuros do Bitcoin na bolsa de Hong Kong.
A gestora deve investir em contratos futuros por meio do índice da Chicago Mercantil Exchange (CME), listando o produto em Hong Kong, atualmente única bolsa asiática a negociar ETFs do tipo.
Os ETFs, fundos listados em bolsa, acompanham um índice de preços, seja de um único ativo ou de uma cesta de ativos.
No Brasil, o segundo país do mundo a lançar um ETF de Bitcoin, o QBTC11, que veio logo após o ETF no Canadá, os investidores podem comprar o chamado “ETF spot”, que compra o Bitcoin em si, não um contrato.
A diferença entre ambos tem sido discutida no mercado na medida em que ETFs de futuros ajudam a ampliar a volatilidade.
O novo ETF da Samsung, o segundo envolvendo criptoativos, após um ETF de blockchain em Junho de 2022, deve ter taxa de administração se 0,89% e pode ser encontrado na bolsa com o ticker 3135-HKD.
Outras investidas do conglomerado sul-coreano em cripto incluem ainda o lançamento de uma wallet de cripto disponível para celulares da Samsung Electronics.
A bolsa de Hong Kong é a 7ª maior do planeta, com cerca de US$3,36 trilhões em capitalização de mercado, logo atrás da bolsa de Shenzen na China.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com