Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

New York Times processa ChatGPT por roubar conteúdo

A defesa da empresa parte do pressuposto de que seria possível utilizá-los sem autorização ou compensação às fontes originais. Isso porque seriam materiais sem direitos autorais.

O jornal “The New York Times”, um dos maiores dos Estados Unidos, entrou com uma ação judicial contra a OpenAI, criadora do ChatGPT, e a Microsoft. Nesse sentido, a imprensa está alegando violação de direitos autorais.

Desse modo, a ação acusa as duas empresas de se aproveitarem do investimento significativo do “Times” em seu jornalismo. Assim, utilizando-o para criar produtos sem permissão ou pagamento. O jornal classifica isso como uma violação de direitos autorais em termos de conteúdo e trabalho jornalístico.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

O “The New York Times” estima que os danos sofridos chegam a bilhões de dólares e exige uma indenização. Além disso, pedem uma ordem para que as empresas deixem de utilizar seu conteúdo e apague os dados já produzidos.

Portanto, com este processo, o “Times” adota uma abordagem mais agressiva em relação ao aumento dos chatbots de IA. Assim, diferentemente de outros grupos de mídia, como o alemão Axel Springer e a agência Associated Press (AP), que assinaram acordos de conteúdo com a OpenAI.

A Microsoft, importante e maior investidora da OpenAI, implementou rapidamente os avanços da IA em seus próprios produtos após o lançamento do ChatGPT em 2022. Os modelos de IA das empresas foram alimentados durante anos com conteúdo disponível na Internet.

Nesse sentido, a defesa da empresa parte do pressuposto de que seria possível utilizá-los sem autorização ou compensação às fontes originais. Isso porque seriam materiais sem direitos autorais.

Um porta-voz do “Times” destacou que essas ferramentas foram criadas e continuam utilizando jornalismo independente. Além de conteúdo que só estão disponíveis porque o “Times” e seus colegas os produzem, editam e checam a um alto custo e com experiência considerável.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway