Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Mineradora de Bitcoin retorna à Nasdaq após reestruturação

Core Scientific também mencionou que seu plano poderia reduzir ainda mais a dívida através da conversão de dívidas conversíveis restantes e outras estratégias.

A Core Scientific, empresa de mineração de Bitcoin com sede no Texas, anunciou seu retorno à Nasdaq. Desse modo, a mineradora confirmou que retomará as negociações na quarta-feira (24), como resultado de esforços de reorganização após seu pedido de falência em 2022.

A empresa declarou ainda na terça-feira que seu plano de reestruturação permitiu a redução de US$ 400 milhões em dívidas, convertendo dívidas de credores de equipamentos e detentores de notas conversíveis em ações.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Core Scientific também mencionou que seu plano poderia reduzir ainda mais a dívida através da conversão de dívidas conversíveis restantes, exercício de garantias aplicáveis por investidores, além do uso de caixa disponível para pagar dívidas.

Nesse sentido, Adam Sullivan, CEO da Core Scientific, afirmou que a empresa está pronta para executar seu plano de crescimento. Além de preparar-se para o próximo halving e criar valor transformando energia em computação de alto valor para mineração de Bitcoin e outras aplicações potenciais.

Além disso, a Core Scientific planeja aumentar sua capacidade total de mineração em mais de 50% nos próximos quatro anos. A estratégia é a implantação de novos mineradores de Bitcoin. Vale ressaltar que a empresa já opera instalações de mineração com 724 megawatts de potência em cinco estados dos EUA.

Mineradoras oscilam com o Bitcoin

Em dezembro de 2022, a mineradora entrou com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11, seguindo as quedas nos preços das criptomoedas e uma série de falhas de mercado. Entre os principais credores estavam a BlackRock e o banco de investimentos B. Riley.

As ações dos mineradores de Bitcoin Marathon Digital e Riot Platforms caíram este mês. Os preços seguem a volatilidade do Bitcoin após a aprovação nos EUA dos (ETFs) de Bitcoin no dia 10 de janeiro. As ações da Marathon Digital perderam 29,74% desde o início deste mês, e as da Riot Platforms caíram 32,6% no mesmo período.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente