Considerado um dos “gurus do mundo digital”, Raiam Santos tem 31 anos, diz ser multimilionário e também escritor. O influenciador digital sempre teve uma rixa contra bastante gente sendo a mais recente e memorável com o Thiago Nigro (o ‘Primo Rico’). Mas Raiam Santos também tem uma luta contra um ativo escasso, digital e com milhares de backups espalhados ao redor do mundo: o Bitcoin.
Nesse sentido, após experienciar uma valorização massiva ao longo de 2023 ele rendeu-se à maior criptomoeda em valor de mercado. Bastou apenas que a SEC, o mercado regulador dos Estados Unidos, reconhecesse também os ETFs à vista. Mas a opinião dele é contrário à da SEC, Raiam Santos continua acreditando ser uma pirâmide.
Em seu perfil do X, antigo Twitter, que conta com mais de 120 mil seguidores, o influenciador digital afirma que a moeda digital não tem utilidade alguma, mas é a moeda da geração nova.
“Me rendo ao Bitcoin. Continua sendo golpe, pirâmide e sem utilidade nenhuma. Mas foda-se. O bitcoin é a classe de ativo das gerações Y e Z. Tá ligado como os nossos avós investem em terrenos, fundos de investimento, 401-K e até linhas telefônicas? Esse pessoal aí tá batendo as botas. A nova geração não acredita em fundo de investimento”, diz.
Raiam Santos e as criptomoedas
Em seu canal no Youtube ele já comentou acreditar ter caído em um golpe de criptomoedas. Segundo ele, o prejuízo foi de cerca de R$ 2 milhões. Raiam disse que enquanto não receber o dinheiro de volta, vai afirmar que foi realmente um golpe.
Isso porque a pessoa que fez o investimento para ele é um “cara que passava credibilidade”, tanto que desembolsou logo de cara R$ 200 mil para serem aplicados em um fundo cripto, sem mencionar datas ou nomes.
Além desse caso, Raiam sempre volta a falar sobre criptomoedas e Bitcoin. Inclusive, já chegou a afirmar que Satoshi Nakamoto, criador anônimo do Bitcoin, é o Vladimir Putin, presidente da Rússia.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com