Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Meta é acusada de roubar a “propriedade intelectual” do Twitter

Enquanto isso, Elon Musk ataca seu concorrente na sua rede social.

O Twitter ameaçou processar a Meta, controladora do Facebook e Instagram, por conta de sua nova plataforma Threads. Ameaça foi por carta, enviada ao CEO da Meta, Mark Zuckerberg, pelo advogado do Twitter, Alex Spiro. Enquanto isso, Elon Musk ataca seu concorrente na sua rede social.

O advogado acusa a Meta de contratar ex-funcionários do Twitter. Nesse sentido, estes, por sua vez, “tinham e continuam tendo acesso aos segredos comerciais do Twitter e outras informações altamente confidenciais”, informou a Semafor.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

“O Twitter pretende impor estritamente seus direitos de propriedade intelectual e exige que Meta tome medidas imediatas para parar de usar segredos comerciais do Twitter ou outras informações altamente confidenciais”, escreveu Spiro na carta.

Segundo noticiado pela Reuters, que afirma ter uma fonte com conhecimento da carta, confirmou seu conteúdo na quinta-feira. Spiro não respondeu a um pedido de comentário da Reuters.

Briga de bilionário não vai para o Octógono, mas aterrissa em redes sociais

Em meio à briga, envolvendo os bilionários Elon Musk e Mark Zuckerberg, o clima começa a ficar mais intenso. Contudo, ao contrário do prometido entre ambos, não está sendo durante uma luta de MMA, mas sim em publicações nas suas respectivas redes sociais.

“Ninguém na equipe de engenharia da Threads é um ex-funcionário do Twitter, isso não é nada”, disse o porta-voz da Meta, Andy Stone, em um Post de threads.

Enquanto isso, o proprietário do Twitter, Elon Musk, disse em sua rede que “a competição é boa, trapacear não é”, em resposta a um tweet citando as notícias. O bilionário, que também é CEO da Tesla, vem fazendo duras críticas à nova rede de Zuckerberg.

Entre elas, Musk cita o fato de Zuckerberg supostamente monopolizar as plataformas sociais globais. Desse modo, o bilionário da Tesla lembrou do julgamento de Zuckerberg sobre o vazamento de dados para o Cambridge Analytica durante as eleições norte-americanas de 2018.

Por outro lado, Zuckerberg, zomba de Musk ao reviver seu perfil do Twitter inativo há mais de 11 anos. Após todos estes anos sem postar nada na “rede do passarinho azul”, Zuckerberg publica um meme, que faz referência à similaridade de ambas plataformas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Memecoin atinge mais de US$ 100 trilhões de valor de mercado, porque é golpe Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin