Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Instagram: assinatura de perfil chega ao Brasil

A ferramenta foi lançada há um ano, mas agora está sendo expandida para o mundo.

O Instagram, rede social, expandiu a possibilidade de assinar conteúdos no Instagram para o mundo todo. Adam Mosseri, CEO do Instagram, comenta em vídeo anúncio publicado seu perfil que a ideia é possibilitar com que um criador de conteúdo, com perfil monetizado, consiga “fazer a vida online”.

A ferramenta permite com que o criador escolha seu preço de assinatura, e ofereça aos seus assinantes conteúdos exclusivos, como stories, fotos, vídeos e até acesso a um canal de mensagens privado para assinantes.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Além disso, o assinante também pode ter acesso à live, broadcasts e reels. A ferramenta foi lançada há um ano, mas agora está sendo expandida para o mundo. Conforme anuncia Mosseri, a expansão será de início para 10 países como Brasil, México, Japão, Reino Unido, Espanha, França, Canadá, Austrália, Itália e Alemanha. Para ser elegível, o criador de conteúdo precisa ter 10 mil seguidores no mínimo. Além disso, precisa estar de acordo com as políticas de monetização da plataforma, bem como ter 18 anos ou mais.

Instagram x Twitter: a guerra das redes

Nesse sentido, a ferramenta é bastante similar à lançada por Elon Musk no Twitter. A rede social, que largou o passarinho azul e hoje chama-se “X”, lançou o serviço de assinaturas no começo deste ano, bem como, mais recentemente, o compartilhamento de receitas sob publicidade na plataforma.

Além disso, Elon Musk acusa Mark Zuckerberg de copiar o Twitter, no lançamento do Threads, a rede social da Meta. Musk tem seus próprios planos para o “X”, e serviços fixos financeiros dentro da plataforma estão inclusos, segundo ele disse em entrevista recente.

Outra ferramenta similar, e lançada por ambas plataformas mas primeiramente por Musk, foi o selo de verificação pago. Elon Musk lançou o Twitter Blue no final do ano passado, enquanto que o Instagram anunciou o Meta verified, uma ferramenta para verificação de identidade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway