Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Inovabra anuncia metaverso para inovação de startups

O espaço nasce com a visão de gerar conexões, negócios e aprendizados para o desenvolvimento futuro, conforme a empresa.

O ambiente de coinovação do Bradesco, Inovabra, anunciou durante o evento Febraban Tech 20233, o seu espaço imersivo: o inovabra virtual. O protótipo traz a reprodução digital do edifício do inovabra, e tem como objetivo experimentar na prática a Web 3.0, e as suas aplicabilidades. Por fim, o espaço nasce com a visão de gerar conexões, negócios e aprendizados para o desenvolvimento futuro, conforme a empresa.

O novo ambiente, que pode ser acessado por meio de óculos de realidade virtual (VR), permitirá a navegação pelo prédio para conhecer os espaços. Desse modo, entre as ferramentas inclui a busca de startups por tema, a conexão imersiva entre startups e corporações em salas de reuniões virtuais, compartilhamento de conteúdo, entre outras ações.

“É certo que podemos mudar a vida das pessoas e das empresas por meio da inovação. Por isso, o inovabra se mantém atento às tecnologias emergentes e busca respostas para os diferentes desafios da sociedade e não seria diferente com a Web 3.0. Este é o momento de testar e entender todas as possibilidades que esta tecnologia pode nos oferecer”, explica Renata Petrovic, head de inovação aberta do Bradesco.

Inovabra e o metaverso de inovação

Para o desenvolvimento e cocriação da solução, o inovabra contou com a parceria da 4Dmais, startup de computação imersiva, segundo a empresa. Além disso, um time composto por profissionais de diferentes áreas do banco, e apoio do Sebrae-SP, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A proposta é de que no futuro todas as startups habitantes do inovabra tenham os próprios espaços virtuais para demonstrar suas soluções.

“Uma das nossas missões é habilitar o Bradesco para atuar na fronteira das novas tecnologias. Portanto, faz sentido testar ferramentas e validar hipóteses para o banco e seus clientes seguirem no caminho da inovação”, enfatiza Fernando Freitas, head de inovação do Bradesco.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Nada vai fazer o Bitcoin parar, diz Michael Saylor. Entenda a tese da ‘alta infinita’ Antonio Ais, ‘Toin’ da Braiscompany, é preso na Argentina Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil