Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

HSBC lançará custódia de ativos digitais para títulos tokenizados

O HSBC Orion utiliza tecnologia de registro distribuído para emitir ações tokenizadas.

O HSBC, um dos maiores bancos do mundo, anunciou seus planos para lançar um serviço de custódia de ativos digitais focado em títulos tokenizados, conforme declarado pelo banco nesta quarta-feira (8). O serviço será em parceria com a Metaco, uma empresa suíça especializada em custódia de criptoativos.

O serviço de custódia, que o HSBC desenvolverá em colaboração com a Metaco, de propriedade da Ripple Labs, tem previsão de lançamento para 2024. A nova plataforma servirá como complemento ao HSBC Orion. Portanto, uma plataforma de emissão de ativos digitais e ouro tokenizado, que o banco lançou em 4 de novembro.

O HSBC Orion utiliza tecnologia de registro distribuído para emitir ações tokenizadas. Estes, por sua vez, que representam a propriedade física do ouro mantido no cofre do banco em Londres.

O HSBC se junta a várias outras grandes instituições financeiras que estão explorando serviços de tokenização baseados em blockchain. No início de outubro, a BlackRock tokenizou as cotas de seu fundo de mercado monetário por meio do blockchain Onyx, baseado em Ethereum, e da rede Tokenized Collateral da JPMorgan, que posteriormente foram fornecidas ao Barclays em um acordo de derivativos de balcão.

O Citigroup, a terceira maior instituição bancária dos EUA, lançou em setembro o Citi Token Services, uma solução de pagamento transfronteiriço baseada em blockchain para instituições que utiliza depósitos tokenizados e contratos inteligentes para liquidações em tempo real.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira