Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

HSBC lançará custódia de ativos digitais para títulos tokenizados

O HSBC Orion utiliza tecnologia de registro distribuído para emitir ações tokenizadas.

O HSBC, um dos maiores bancos do mundo, anunciou seus planos para lançar um serviço de custódia de ativos digitais focado em títulos tokenizados, conforme declarado pelo banco nesta quarta-feira (8). O serviço será em parceria com a Metaco, uma empresa suíça especializada em custódia de criptoativos.

O serviço de custódia, que o HSBC desenvolverá em colaboração com a Metaco, de propriedade da Ripple Labs, tem previsão de lançamento para 2024. A nova plataforma servirá como complemento ao HSBC Orion. Portanto, uma plataforma de emissão de ativos digitais e ouro tokenizado, que o banco lançou em 4 de novembro.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

O HSBC Orion utiliza tecnologia de registro distribuído para emitir ações tokenizadas. Estes, por sua vez, que representam a propriedade física do ouro mantido no cofre do banco em Londres.

O HSBC se junta a várias outras grandes instituições financeiras que estão explorando serviços de tokenização baseados em blockchain. No início de outubro, a BlackRock tokenizou as cotas de seu fundo de mercado monetário por meio do blockchain Onyx, baseado em Ethereum, e da rede Tokenized Collateral da JPMorgan, que posteriormente foram fornecidas ao Barclays em um acordo de derivativos de balcão.

O Citigroup, a terceira maior instituição bancária dos EUA, lançou em setembro o Citi Token Services, uma solução de pagamento transfronteiriço baseada em blockchain para instituições que utiliza depósitos tokenizados e contratos inteligentes para liquidações em tempo real.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Zicou? Faria Lima terá estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto Pós-Halving, comprar um pão em Bitcoin custa R$660? Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12)