Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Google anuncia IA que pode gerar jogos inteiros com apenas uma frase. Adeus, desenvolvedores?

O modelo pode gerar videogames a partir de um único prompt ou imagem. 

O Google DeepMind, braço de pesquisas de inteligência artificial (IA) da Google, anunciou nesta segunda-feira (26) o ‘Genie’. A ferramenta recebeu o apelido de text-to-videogame, e que pode gerar videogames interativos.

Nesse sentido, o Genie é treinado em 200.000 horas de vídeos públicos não supervisionados de jogos na Internet, segundo anúncio do Google. Além disso, pode gerar videogames a partir de um único prompt ou imagem. 

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Além disso, apesar de não receber treinamento em ações ou anotações de texto, o modelo básico pode determinar quem é o personagem principal e permitir que um usuário controle esse personagem no mundo gerado por ele.

“Apresentamos o Genie, um modelo de mundo básico treinado exclusivamente a partir de vídeos da Internet que pode gerar uma variedade infinita de mundos 2D controláveis ​​por ação, a partir de prompts de imagem”, diz Tim Rocktaschel, líder da equipe que desenvolveu o Genie.

“Acreditamos que este é um passo promissor em direção a modelos mundiais gerais para AGI”, complementa. Segundo Rocktaschel, o modelo do Genie é geral e não está restrito a 2D. “Também treinamos um Genie em dados robóticos (RT-1) sem ações e demonstramos que também podemos aprender um simulador controlável por ação.”

Contudo, infelizmente o modelo de IA da Google ainda é apenas para pesquisa e não está disponível publicamente. Além disso, vem com algumas limitações, como atualmente apenas criar jogos a 1FPS.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda