O Google DeepMind, braço de pesquisas de inteligência artificial (IA) da Google, anunciou nesta segunda-feira (26) o ‘Genie’. A ferramenta recebeu o apelido de text-to-videogame, e que pode gerar videogames interativos.
Nesse sentido, o Genie é treinado em 200.000 horas de vídeos públicos não supervisionados de jogos na Internet, segundo anúncio do Google. Além disso, pode gerar videogames a partir de um único prompt ou imagem.
Além disso, apesar de não receber treinamento em ações ou anotações de texto, o modelo básico pode determinar quem é o personagem principal e permitir que um usuário controle esse personagem no mundo gerado por ele.
“Apresentamos o Genie, um modelo de mundo básico treinado exclusivamente a partir de vídeos da Internet que pode gerar uma variedade infinita de mundos 2D controláveis por ação, a partir de prompts de imagem”, diz Tim Rocktaschel, líder da equipe que desenvolveu o Genie.
“Acreditamos que este é um passo promissor em direção a modelos mundiais gerais para AGI”, complementa. Segundo Rocktaschel, o modelo do Genie é geral e não está restrito a 2D. “Também treinamos um Genie em dados robóticos (RT-1) sem ações e demonstramos que também podemos aprender um simulador controlável por ação.”
Contudo, infelizmente o modelo de IA da Google ainda é apenas para pesquisa e não está disponível publicamente. Além disso, vem com algumas limitações, como atualmente apenas criar jogos a 1FPS.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com