Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Goldman Sachs anuncia demissão de 3,2 mil em meio a lucro recorde

Maior banco de investimentos do mundo deve reduzir seu quadro de funcionários em 8%.

O maior banco de investimentos do planeta, o Goldman Sachs, anunciou que irá começar nesta quarta-feira uma série de demissões que pode atingir até 8% da sua força de trabalho no mundo.

O banco, que possui cerca de 49 mil funcionários, chegou a cogitar desligar ao menos 4 mil pessoas em sua divisão de investiment banking e na área comercial, mas deve realizou um número menor.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Os bônus distribuídos também devem cair cerca de 40%, na medida em que o CEO David Solomon busca entregar respostas aos acionistas que veem o Goldman ser negociado com desconto em relação a alguns dos maiores rivais.

No dia 17 de janeiro o executivo deve apresentar os resultados do banco, que o mercado antecipa se tratarem do segundo melhor resultado do banco desde 2009.

A expectativa em torno das demissões ocorre em função da alta dos juros, que reduziram drasticamente o valor de ativos, derrubando também as taxas pagas ao banco como administrador de recursos.

Os juros maiores têm afetado negativamente o setor bancário na medida em que reduzem expectativas sobre novos IPOs e ofertas públicas, uma área na qual o Goldman possui grande destaque.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente