Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Gestora que tem Armínio Fraga como investidor derrete 90%

Fundada em 2017, a gestora carioca TT Investimentos possuía foco no mercado americano.

Fundada em 2017, a TT Investimentos possui um apetite para o risco e operações alavancadas. 

Com foco no mercado americano, a gestora, fundada por Arthur e Antônio Fraga, sobrinhos do ex-presidente do Banco Central, a gestora se envolveu, segundo carta divulgada aos cotistas, em uma operação com a empresa americana Clarus Corp.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

A fabricante de equipamentos de montanhismo e munição para metralhadoras seria, como relata o gestor na cara, uma grande conhecida sua. O problema, porém, teria sido a margem para operar de maneira alavancada.

Nos dados disponíveis da CVM, a TT possui cerca de R$80 milhões sendo geridos, por meio de fundos offshore. Segundo apurou O Globo, o valor gerido pela gestora poderia chegar a $100 milhões no total antes da queda atual.

Os resultados acumulados no ano apontam uma desvalorização de 87%. 

A TT Investimentos chegou a deter 9% da Clarus, que garantiu um retorno positivo em 2020 e 2021, de 68,4% e 31,2% respectivamente. 

Segundo relatou também O Globo, o capital semente para início da gestora teria vindo do próprio Armínio.

Fundador da gigante Gávea Investimentos, Armínio foi, além de presidente do Banco Central durante o governo Fernando Henrique Cardoso, um dos gestores do Soros Fund, do conhecido investidor George Soros.

Como gestor do fundo americano, Armínio se notabilizou por operações envolvendo câmbio, como uma operação que rendeu cerca de R$2,5 bilhões ao fundo, contra i Bath, moeda da Tailândia.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas