Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Fim das senhas compartilhadas: Netflix perde 1 milhão de assinantes em 3 meses 

Estima-se que 1 em cada 5 usuários do streaming tenham abandonado a Netflix após a proibição de senhas compartilhadas.

O primeiro trimestre do ano apresentou resultados nada animadores para a gigante do streaming, Netflix. 

Apesar de um aumento geral na base de usuários de 1,75 milhão nos 3 primeiros meses do ano, o resultado foi negativo, ao  menos onde a companhia vem atuando forte em sua ideia de banir senhas compartilhadas.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Estima-se que ao menos 100 milhões de inscritos (de um total de 232,5 milhões), usem a Netflix por meio de senhas compartilhadas. O resultado é uma suposta perda de receita para a companhia.

Visando combater essa perda, a empresa tem lançado planos ainda mais baratos, contendo publicidade. 

De forma mais extrema, a Netflix está também proibindo o compartilhamento de senhas.

Na Espanha, país de produções relevantes do streaming, como “A casa de papel”, o resultado foi uma queda de 1 milhão de inscritos em apenas 3 meses. 

Ao todo, a Espanha possui 11,9 milhões de casas com ao menos uma assinatura de streaming. Destas, 5,3 milhões possuem Netflix.

A gigante vermelha do streaming era, ao menos até o final do último ano, a segunda colocada no país, atrás apenas da Amazon Prime.

No primeiro trimestre, cerca de 4% das casas na Espanha assinaram algum serviço de streaming. Destas, 6,6% escolheram assinar a Netflix. Outros 34,4% assinaram o Prime Vídeo.

Entre novos assinantes, a Netflix ocupa a 4ª posição no país.

No ano, os papéis da companhia sobem 10%, com uma queda de 70% em relação ao mesmo período do ano passado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway