O primeiro trimestre do ano apresentou resultados nada animadores para a gigante do streaming, Netflix.
Apesar de um aumento geral na base de usuários de 1,75 milhão nos 3 primeiros meses do ano, o resultado foi negativo, ao menos onde a companhia vem atuando forte em sua ideia de banir senhas compartilhadas.
Estima-se que ao menos 100 milhões de inscritos (de um total de 232,5 milhões), usem a Netflix por meio de senhas compartilhadas. O resultado é uma suposta perda de receita para a companhia.
Visando combater essa perda, a empresa tem lançado planos ainda mais baratos, contendo publicidade.
De forma mais extrema, a Netflix está também proibindo o compartilhamento de senhas.
Na Espanha, país de produções relevantes do streaming, como “A casa de papel”, o resultado foi uma queda de 1 milhão de inscritos em apenas 3 meses.
Ao todo, a Espanha possui 11,9 milhões de casas com ao menos uma assinatura de streaming. Destas, 5,3 milhões possuem Netflix.
A gigante vermelha do streaming era, ao menos até o final do último ano, a segunda colocada no país, atrás apenas da Amazon Prime.
No primeiro trimestre, cerca de 4% das casas na Espanha assinaram algum serviço de streaming. Destas, 6,6% escolheram assinar a Netflix. Outros 34,4% assinaram o Prime Vídeo.
Entre novos assinantes, a Netflix ocupa a 4ª posição no país.
No ano, os papéis da companhia sobem 10%, com uma queda de 70% em relação ao mesmo período do ano passado.
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