Pelo segundo trimestre consecutivo, a Meta Holdings, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp registrou queda na receita.
Nos 3 meses terminados em setembro, o Facebook faturou US$27,7 bilhões, número abaixo do mesmo período de 2021 (US$29 bilhões), mas acima do esperado pelo mercado, em US$27,38 bilhões.
A quedas de 4% na receita, porém, veio acompanhada de um aumento de 19% nos custos, o que levou a uma queda de 46% no lucro da empresa, ficando em US$ 5,6 bilhões.
Desta vez, além da concorrência, a empresa de Mark Zuckerberg também culpa a valorização do dólar, que reduziu as receitas da empresa na Europa e Ásia.
A queda no valor de mercado do Facebook, que já chegou a valer US$1 trilhão, agora ultrapassa os US$740 bilhões.
O Facebook vale na bolsa cerca de US$273 bilhões, uma fração do que já foi, o que na prática mostra o ceticismo de investidores com a rede social e suas empreitadas.
Há cerca de 2 anos, estudos divulgados pelo Morgan Stanley apontavam que o Instagram sozinho poderia valer por volta de US$500 bilhões. A rede foi comprada pelo Facebook em 2012, pelo valor de US$1 bilhão.
A queda do próprio Facebook ocorre em um momento difícil para o mercado de tecnologia como um todo. Restrições mais severas na China, aumento da taxa de juros nos EUA e desconfiança do mercado com o aumento da concorrência, levam a empresa a sofrer na bolsa.
A fortuna pessoal de Mark, que já chegou a ser de US$134 bilhões, agora está em US$49 bilhões, com uma queda de US$85 bilhões.
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