Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Investimentos

Depois de perder $600 bilhões em valor de mercado, Facebook começa a demitir

Empresa de Mark Zuckerberg tenta, sem sucesso, promover demissões de forma “silenciosa”

A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e outras companhias, anunciou que está congelando novas contratações, e deve buscar uma redução de custos com demissões que podem chegar a 10% do total de funcionários.

O resultado vem após um ano lutando para reerguer a companhia frente a novos competidores.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Em Junho de 2021, o Facebook chegou a valer próximo de $1 trilhão, contra os atuais $370 bilhões em valor de mercado. 

Apenas em fevereiro deste ano, quando pela primeira vez na história a empresa anunciou uma queda no número de usuários, o Facebook perdeu $252 bilhões em valor de mercado, um recorde para um único dia. 

O processo de demissões na empresa de Mark Zuckerberg deve seguir o padrão até aqui, onde funcionários cujos postos de trabalho são fechados possuem um período de 30 dias para reaplicar para outra vaga, caso contrário, passam a ser desligados da empresa.

Em meio a alta de juros e a possibilidade de recessão nos EUA, outras gigantes de tecnologia, como a Microsoft, também tem demitido. A empresa fundada por Bill Gates demitiu 1800 pessoas este ano, ou 1% do seu total de funcionários.

A Tesla, de Elon Musk, também seguiu com demissões que atingem 10% da força de trabalho.

As reduções implicam menores perspectivas para o crescimento econômico global, dado uma desaceleração da China, que registrou o menor crescimento em 30 anos, na Europa em meio a crise energética, e nos EUA. 

Fortemente dependente de publicidade online, o Facebook viu ainda uma migração de novos usuários para redes como TikTok, o que reduz seu market share e público potencial. 

No ano a fortuna de Mark Zuckerberg cai $74 bilhões, ou metade do que Mark possuía no início de 2022.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas