Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Crypto.com é acusada de negociar contra os próprios usuários

A Crypto.com, uma das principais exchanges do mundo com sede em Singapura, foi acusada de operar mesas de negociação visando lucro.

De acordo com cinco fontes não identificadas citadas pelo Financial Times, a exchange Crypto.com opera equipes internas para negociação de ativos digitais com o objetivo de obter lucro​​. Além disso, os funcionários foram orientados a manter as operações em segredo​.

As fontes anônimas afirmaram que os executivos da bolsa forneceram declarações juramentadas dramáticas a outras casas de negociação externas. Assim, garantiram que a Crypto.com não estava de forma alguma envolvida em operações de negociação​.

No entanto, alegações sugerem que a mesa de negociação proprietária da empresa opera tanto na própria bolsa da empresa quanto em outros locais. Dessa forma, visa gerar lucro, e não de facilitar a liquidez da plataforma.

Portanto, isso é algo que pode gerar conflito de interesses, tendo informações privilegiadas do próprio livro de ofertas. Este modelo conjunto de operação e oferta foi apontado no caso da SEC contra a Coinbase e Binance.

Em resposta às alegações, um representante da Crypto.com afirmou que ter um formador de mercado interno “não é uma prática controversa”.

Segundo o porta-voz, “Temos um formador de mercado interno que opera na bolsa Crypto.com e esse formador de mercado interno é tratado exatamente da mesma forma que os formadores de mercado de terceiros que facilitam spreads apertados e mercados eficientes em nossa plataforma”​​.

A exchange tem um aplicativo para traders de varejo, onde é a contraparte do cliente para as transações. Lá, a Crypto.com opera como um “modelo de corretora”.

O porta-voz da empresa esclareceu que a equipe de negociação da Crypto.com garante que a bolsa seja neutra em risco, cobrindo essas posições em vários locais, incluindo a própria bolsa Crypto.com.

“Todas as empresas que operam no setor de negociação comparam volumes com seus concorrentes”, disse a Crypto.com.

Também acrescentou que sua prioridade era “melhorar continuamente a liquidez do livro de ordens e reduzir spreads. Pois, resulta em um mercado mais eficiente para todos os participantes”​.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira