O escritório do promotor de Paris confirmou a acusação de “lavagem de dinheiro agravada” contra a empresa. Nas últimas semanas, grandes processos nos Estados Unidos também atingiram a Binance.
O jornal francês Le Monde noticiou inicialmente o processo judicial em um artigo que explicava o caso.
O escritório do promotor emitiu uma declaração explicando a investigação. Sendo que esta, concentra-se na prática não autorizada de atuar como provedor de serviços de ativos virtuais e na lavagem de dinheiro agravada.
Portanto, um porta-voz da Binance disse que as visitas de reguladores e inspetores fazem parte das obrigações regulatórias que todas as instituições financeiras devem cumprir. Bem como, confirmou que as autoridades relevantes fizeram uma visita na semana passada.
Mesmo assim, a Binance enfrentou vários contratempos nos últimos meses. Incluindo, a decisão da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) de acusar a empresa de evasão das leis de valores mobiliários em 5 de junho.
A Binance também anunciou que está saindo do mercado holandês. O motivo é não ter conseguido cumprir os requisitos de registro para operar como um provedor de serviços de ativos virtuais.
A empresa também pediu a remoção de seu nome do registro de provedores de serviços de ativos cripto de Chipre.
Em dezembro, a Binance enfrentou uma queixa criminal apresentada por um grupo de investidores de criptoativos franceses. Sendo que, acusaram a empresa de enganar o público e promover seus serviços antes de ter permissão legal para fazê-lo.
Este tipo de atuação regulatória está ocorrendo em todo o planeta, em especial nos Estados Unidos e União Europeia. Entretanto, nenhum destes processos afeta diretamente o bitcoin, apenas o seu preço.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com