Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

ETF de bitcoin da BlackRock: Análise detalhada em 5 pontos

O iShares Bitcoin Trust, ETF da BlackRock permitirá obter exposição ao bitcoin sem a necessidade de comprar e armazenar diretamente.

O recente anúncio do pedido de abertura de um ETF (Fundo Negociado em Bolsa) de bitcoin da BlackRock está agitando os mercados, entretanto, muitos ainda não entenderam como este veículo de exposição sintética irá funcionar.

Por isso que o BlockTrends Research trouxe neste artigo cinco aspectos cruciais do funcionamento deste Trust.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Formulário S-1 enviado à SEC

Estrutura e Patrocinador do iShares Bitcoin Trust: O iShares Bitcoin Trust é um trust estatutário de Delaware, patrocinado pelo iShares Delaware Trust Sponsor LLC, uma subsidiária indireta da BlackRock, Inc. 

Este Trust emite ações que representam interesses benéficos fracionários e indivisos em seus ativos líquidos, que são principalmente compostos por bitcoin.

Objetivo do iShares Bitcoin Trust: O principal objetivo do Trust é refletir o desempenho do preço do bitcoin. Ele busca alcançar esse objetivo antes do pagamento das despesas e passivos do Trust. 

As ações oferecem aos investidores um meio simples de obter exposição ao bitcoin, eliminando a necessidade de comprar, manter e negociar a criptomoeda diretamente.

Emissão e Resgate de Ações: O Trust opera emitindo e resgatando ações em blocos de 40.000 ou múltiplosintegrais. Dessa forma, realiza essas transações em troca de bitcoin.

Portanto, o Trust oferece as ações ao público em intervalos variáveis, com preços que refletem o preço do bitcoin e o preço de negociação das ações na NASDAQ.

Isso proporciona uma maneira flexível e acessível para os investidores obterem exposição ao bitcoin.

Riscos e Custódia, a parte “complicada”.

Custódia do Bitcoin: A segurança do bitcoin detido pelo Trust é de suma importância. O custodiante do Bitcoin, nomeado pelo Trustee, é responsável pela custódia segura do bitcoin do Trust. 

As chaves privadas associadas ao bitcoin do Trust são mantida em “cold storage” ou tecnologia similarmente segura. Isso oferece uma camada adicional de segurança, protegendo os ativos do Trust contra possíveis ameaças cibernéticas.

O custodiante escolhido é a Coinbase, exchange norte-americana de capital aberta negociada também na Nasdaq sobre o ticker $COIN.

Riscos de Investimento: Como qualquer investimento, as ações do iShares Bitcoin Trust carregam riscos significativos. É importante notar que o Trust não é uma empresa de investimento registrada sob a Lei das Companhias de Investimento dos Estados Unidos e o Patrocinador não está registrado na SEC como consultor de investimentos. 

Portanto, os investidores devem realizar uma diligência prévia completa e considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento antes de investir no Trust.

Em resumo, o iShares Bitcoin Trust da BlackRock oferece uma maneira para os investidores, principalmente institucionais, obterem exposição ao bitcoin. 

Embora o Trust apresente uma oportunidade de investimento atraente, é crucial que os investidores entendam completamente sua estrutura, objetivo, processo de emissão e resgate de ações, medidas de custódia e riscos associados.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente