Duas vezes ganhador do Oscar, Tarantino se tornou um dos mais renomados diretores de Hollywood, e Pulp Fiction, filme que dirigiu em 1994, uma das principais obras do seu “universo”.
Agora, quase 3 décadas após o lançamento, Tarantino decidiu lançar 7 cenas inéditas do filme, que conta com John Travolta e Samuel L. Jackson.
As cenas, ainda não reveladas, devem estar disponíveis em formato de “NFTs“, ou em resumo, terão a sua propriedade Intelectual atestada por meio de uma rede blockchain.
A ideia do diretor é que por meio das NFTs, um mercado que movimentou $10 bilhões no terceiro trimestre de 2021, possa levar as cenas a leilão.
Com 96% de aprovação no site especializado Rotten Tomatoes, Pulp Fiction é um dos filmes mais aclamados pelo público nas últimas décadas, e justamente por isso deve aumentar o interesse pelas NFTs.
O problema, segundo a Miramax, estúdio responsável pelo filme, está nos direitos autorais da peça original, que Tarantino cedeu para o estúdio em 1993.
A ideia, segundo o próprio diretor, é lançar versões digitais do manuscrito original do filme, além de algumas cenas não lançadas. Tarantino ganhou o Oscar de melhor roteiro pelo filme.
A venda de cenas e outros itens incomuns passíveis de coleção tem se tornado um novo mercado para diversos setores ligados ao entretenimento.
Neste ano, a NBA por exemplo faturou cerca de $620 milhões com a venda de lances dos jogos da liga.
A plataforma responsável por negociar os lances recebeu recentemente um investimento que a avaliou em $7 bilhões.
São cifras bilionárias que se espera atinjam $240 bilhões em 2030, segundo o Morgan Stanley projeta.
Uma das possibilidades levantadas está justamente na interação com as obras por meio do “Metaverso”. Em breve, será possível interagir com as obras por meio de realidade virtual e realidade aumentada. Na prática, pode ser que em breve você esteja em cena de Pulp Fiction.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com