Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Com promessa de distribuir dinheiro, criptomoeda de ex-Meta salta e ultrapassa o Bitcoin

A blockchain de camada 1, Sui, criada pela equipe que liderou o projeto de criptomoeda Diem do Meta, subiu para o top 10 dos rankings de DeFi nesta semana.

A tese de airdrops, ou distribuição de criptomoeda para usuários, está cada dia mais ganhando tração. O motivo da tese é bastante óbvio: ao lançar um token, os protocolos estão recompensando os usuários que interagiram com a ferramenta e distribuindo parte desse “IPO” de forma gratuita. Grandes airdrops já ocorreram nas últimas semanas, como o de JUP, token de Jupiter na Solana, nesta quarta-feira (31).

Nesse sentido, a blockchain de camada 1, ou L1, Sui, criada pela equipe que liderou o projeto de criptomoeda Diem do Meta, subiu para o top 10 dos rankings de finanças descentralizadas (DeFi) nesta semana. A narrativa foi a mesma, usuários moveram seu capital, e tempo, para a rede com promessas de grandes airdrops.

Esse movimento acontece em menos de um ano após sua criação, conforme anunciado pelo projeto. Desse modo, o valor total bloqueado (TVL) na Sui aumentou mais de 1.000% em quatro meses.

Assim, ultrapassando blockchains mais estabelecidas como Bitcoin e Cardano, bem como a layer-2 da Coinbase, Base. O valor em dólar das criptomoedas depositadas em seus protocolos DeFi ultrapassou US$ 430 milhões, tornando-a a décima maior blockchain por TVL, segundo a Sui.

O que é a SUI?

A mainnet, rede principal, da Sui foi lançada em maio de 2023. É uma blockchain de camada 1, semelhante ao Ethereum ou Bitcoin. Contudo, a blockchain conta com um tipo específico de consenso proof-of-stake chamado proof-of-stake delegado.

É nessa parte que os especuladores entram em peso. Seu token nativo, SUI, é usado para fazer staking (espécie de validação de transações), para pagar taxas de transações e como um direito na governança.

Nesse sentido, a tese é que os próximos protocolos construidos dentro da SUI podem distribuir tokens para os validadores da rede. Portanto, nesse efeito, o preço do SUI subiu 109% em janeiro, estendendo a sequência de altas de dois meses para atingir um recorde de US$ 1,65, segundo dados do CoinMarketCap.

Sui airdrop criptomoeda

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos