A dificuldade de mineração do Bitcoin (hash rate) ultrapassou 80 trilhões pela primeira vez em 16 de fevereiro, alcançando 81,73 trilhões. Nesse sentido, esse marco coloca as previsões de que a dificuldade pode chegar a 100 trilhões antes do próximo halving do Bitcoin. O evento acontece no final de abril desse ano.
A taxa de hash da rede, que mede o poder computacional total dedicado pelos mineradores, aumentou para 562,81 EH/s, estabelecendo um novo recorde histórico. As informações podem ser encontradas no explorador de blockchain BTC.com.
A dificuldade de mineração dobrou nos últimos 12 meses. Portanto, vale lembrar que o halving do Bitcoin reduzirá pela metade as recompensas de mineração, de 6,25 BTC para 3,125 BTC. Além disso, o aumento no preço do Bitcoin também influencia. A criptmoeda atingiu seu maior preço desde 2021, na semana passada.
Esse evento pode causar uma redução na taxa de hash, à medida que mineradores ineficientes lutam para se manter lucrativos com suas recompensas de mineração.
Uma taxa de hash mais baixa deve levar a uma diminuição na dificuldade de mineração do Bitcoin. Isso acontece à medida que a rede tenta manter a produção consistente de blocos a cada 10 minutos. Portanto, esse movimento chama-se ajuste de dificuldade da rede.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com