Nesta quinta-feira (11), a Circle Internet Financial, responsável pela stablecoin USDC, anunciou que entrou com um pedido confidencial para uma oferta pública inicial (IPO) nos EUA, como parte de seus planos de se tornar uma empresa de capital aberto. Ou seja, a a empresa visa capitalizar-se ao emitir ações no mercado aberto de ações norte-americano.
A emissora de stablecoin divulgou em um comunicado à imprensa que submeteu um rascunho confidencial do documento S-1 à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
Contudo, a Circle não divulgou a quantidade de ações que pretende vender nem a faixa de preço proposta para o novo pedido de IPO. Nesse sentido, a Circle é sediada em Boston, a Circle gerencia a emissão e a governança do USDC, uma criptomoeda vinculada ao dólar americano. Espera-se que a oferta pública inicial ocorra após a SEC concluir seu processo de revisão, sujeita às condições de mercado e outras condições.
Vale ressaltar que atualmente, a USDC é a segunda maior stablecoin, com um valor de mercado de cerca de US$ 25 bilhões. Desse modo, ficando atrás apenas do Tether (USDT), que possui um valor de mercado de US$ 95 bilhões. Por fim, vale lembrar que a Coinbase possui uma participação significativa da Circle. A Coinbase, corretora cripto, foi uma das primeiras empresas da indústria cripto a fazer seu IPO.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com