Ao adicionar o comando “DAN”, sigla de “do anything now”, alguns usuários têm destravado uma função não autorizada do ChatGPT onde a IA responde literalmente qualquer pergunta, incluindo “previsões”.
Por meio dessa função, o chatbot destrava sua resposta automática de “Como modelo de linguagem de AI, eu não tenho acesso a informações sobre o futuro.”.
Alguns usuários têm se aproveitado do caso para realizar perguntas do tipo ‘Quando será o próximo crash no mercado de ações?’
A resposta dada pelo bot no início de fevereiro dizia que em 15 de março o mercado poderia colapsar por alguns fatores como: aumento das taxas de inflação, tensões entre EUA-China, alta de juros e desaceleração da economia.
A OpenAI reforçou que a versão não é “correta”, com alguns outros usuários mencionando que, a depender do viés da pergunta, a resposta será totalmente contrário. Perguntado sobre quando o mercado renovaria as máximas, o ChatGPT foi enfático ao responder que isso ocorreria “em algumas semanas”.
Na manhã desta quarta-feira o mercado viu com apreensão a situação envolvendo o Credit Suisse, o banco suiço com US$769 bilhões em ativos totais, que enfrenta uma queda de valor de mercado de 97% no acumulado da década, após sucessivos prejuízos em sua área de investment banking.
O VIX, o chamado “índice do medo”, disparou 20% com o temor de uma continuidade em quebras de bancos.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com