Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

CEO da BlackRock diz ver valor em ETF spot de Ethereum

“Esses são apenas trampolins para a tokenização e eu realmente acredito que é para onde iremos”, diz o CEO da BlackRock.

Durante uma entrevista à CNBC, Larry Fink, CEO da BlackRock, declarou que vê valor em um ETF de Ethereum (ETH) à vista. Nesse sentido, os comentários de Fink surgem após a aprovação, e negociação massiva, dos 11 ETFs de Bitcoin (BTC) à vista pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA(SEC).

“Esses são apenas trampolins para a tokenização e eu realmente acredito que é para onde iremos”, diz o CEO da BlackRock.

BlackRock já quer ETF de ETH spot

A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, já solicitou um ETF de ETH à vista. Outras empresas que submeteram aplicações incluem VanEck, 21Shares & ARK, Grayscale, entre outras. O prazo final da SEC para uma decisão sobre a aplicação de ETF de ETH à vista da VanEck é 23 de maio de 2024. Já o prazo final para a aplicação da BlackRock é 7 de agosto de 2024.

Segundo o analista de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, há 70% de chance de a SEC aprovar um ETF de Ethereum (ETH) até maio de 2024. De acordo com o analista, “O spot de Ether está atrelado ao spot de Bitcoin com certeza. Vai seguir para onde quer que vá. Está essencialmente em uma corda de 15 pés seguindo-o.”

Balchunas, que anteriormente era cauteloso sobre um ETF de Bitcoin (BTC) à vista, mudou sua postura. Agora, ele está otimista sobre um ETF de Ethereum (ETH) e acredita em uma alta chance de aprovação.

Por outro lado, o advogado de ativos digitais Joe Carlasare acredita que um ETF de ETH à vista receberá aprovação da SEC, mas pode demorar mais do que o esperado.

Um ETF de Ethereum à vista poderia levar a um financiamento institucional significativo para a segunda maior criptomoeda. Com um ETF de BTC à vista já aprovado, um ETF de ETH à vista poderia impulsionar o mercado cripto para uma nova corrida de touros. No entanto, existe a possibilidade de a SEC adiar sua decisão devido a razões técnicas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin