O BTG Pactual, maior banco de investimento da América Latina, disponibilizou nesta quarta-feira (13) os fundos de criptoativos da QR Asset: QR BLOCKCHAIN ASSETS I; QR BLOCKCHAIN ASSETS II e QR CRYPTO FACTORS.
Nesse sentido, os dois primeiros fundos tratam-se de feeders do QR Blockchain Assets, administrado pelo BNY Mellon. O benchmark do primeiro segue o CDI, enquanto o segundo cobra sua taxa de performance com base no Bitcoin.
Já o crypto factors é um FoF onde tem o mínimo de exposição de 80% em investimento em ETF’s. Além disso, o fundo busca aplicar uma estratégia sistemática, pelo modelo Black-Litterman, de alocação em ETFs e em fundos de gestão ativa da indústria de forma agnóstica.
Nesse sentido, os modelos sistemáticos proprietários de exposição (variando entre 80% e 100%), de restrição para cada fator de risco. A seleção é feita entre veículos disponíveis no mercado brasileiro, de acordo com os critérios de elegibilidade.
Sua alocação utiliza um algoritmo de exposição do fundo, com dados on-chain como inputs e de visões de mercado do time de gestão (modelo Black-Litterman). Desse modo, mensalmente, o time da QR Asset responderá de forma anônima suas visões sobre o mercado, bem como cada um dos fatores de risco.
Os participantes finalizam os parâmetros do modelo através de uma otimização entre suas opiniões, dando maior peso àqueles que trouxeram mais alpha. Os fundos estão disponíveis na plataforma aberta do BTG Pactual.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com