Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

BlackRock e Nasdaq se reúnem com a SEC para discutir termos de listagem de ETF

A inclusão de um acordo de compartilhamento de vigilância visa mitigar os riscos de manipulação do mercado associados à negociação de criptoativos.

Representantes da BlackRock (BLK), Nasdaq e da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) se reuniram pela segunda vez em um mês. Nesse sentido, o objetivo foi discutir sobre o ETF de Bitcoin à vista. Desse modo, as discussões foram acerca das mudanças nas regras necessárias para listar o fundo de investimento em Bitcoin, conforme um memorando publicado.

“A discussão abordou a proposta de mudança de regra do Mercado de Ações da NASDAQ LLC para listar e negociar ações do iShares Bitcoin Trust sob a Regra 5711(d) da Nasdaq”, diz o memorando.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

A Regra 5711(d) da Nasdaq impacta no pedido da BlackRock. Isso porque, estabelece critérios específicos e diretrizes regulatórias para a listagem e negociação de Commodity-Based Trust Shares na Bolsa de Valores Nasdaq. Assim, detalhando os requisitos para listagem inicial e contínua. Além de, juntamente com medidas de vigilância e conformidade para garantir a integridade do mercado e proteção contra atividades fraudulentas.

Como a CoinDesk relatou anteriormente, a inclusão de um acordo de compartilhamento de vigilância visa mitigar os riscos de manipulação do mercado associados à negociação de criptoativos, algo que preocupa muito a SEC.

Possíveis modelos

Os grupos também se reuniram em novembro para discutir o mesmo tópico, conforme um memorando publicado. Nessa reunião de novembro, a BlackRock apresentou uma apresentação que detalhava dois modelos, resgate em espécie e em dinheiro, para apoiar seu ETF proposto. Recentemente, a BlackRock revisou sua proposta de ETF de Bitcoin à vista para incluir resgates em dinheiro, visando atender às preferências da SEC.

Michael Saylor, da MicroStrategy, disse em uma aparição na Bloomberg TV esta semana que os potenciais ETFs de Bitcoin podem ser o maior desenvolvimento de Wall Street em 30 anos, possivelmente desencadeando uma corrida de alta significativa para o Bitcoin em 2024 devido ao aumento da demanda e um choque de oferta.

BlackRock nasdaq-btc

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway